Categorias Notícias

Nassin Taleb diz que o Bitcoin está vencendo a batalha contra moedas governamentais

O economista Nassim Nicholas Taleb, autor dos best-sellers “A Lógica do Cisne Negro” e “Antifrágil”, voltou a demonstrar seu otimismo em relação às criptomoedas.

“Você não pode ignorar as criptomoedas, principalmente a história do Bitcoin e da blockchain”, disse Taleb no Conclave Econômico da Times Networks, evento realizado na Índia nesta terça-feira, 17 de dezembro. O autor libanês-americano acredita que pessoas de alguns países, como o Líbano, “perderam a fé” nos governos e sistemas bancários, o que pode abrir brechas para as criptomoedas.

“Estou percebendo que o Líbano está em uma situação em que há um controle implícito da moeda, mas o governo não pode controlar o Bitcoin, o que é uma coisa boa porque as pessoas não confiam no governo nem no banco central, que realmente causa o colapso do sistema financeiro, e o Bitcoin não tem nada com isso”, disse Taleb.

O Bitcoin está “ganhando”, de acordo com o autor de 59 anos, que também afirmou ser “ótimo” existir uma moeda sem governo. Taleb disse ainda que o seu recém-criado instituto agora aceita pagamentos em Bitcoin.

“Estou muito feliz que tenhamos criptomoedas (como meio de pagamento). É claro que você terá esquemas de fraudes e pirâmides que usarão Bitcoin e outras criptomoedas, mas quando você vê governos como o Líbano fazendo parte desses esquemas, você diz a si mesmo o que é melhor”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que o autor tem uma posição positiva em relação às criptomoedas. Em sua conta no Twitter, Taleb comentou sobre uma notícia que falava dos controles de capital impostos pelos bancos libaneses.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O caso mais potente para criptomoedas: os bancos nunca estão lá quando você precisa deles. E eles estão tentando intimidar o público para evitar responsabilidade e desembolsos de lucro. Os banqueiros são bandidos legalizados.”

Leia também: Economista Nouriel Roubini reconhece o Bitcoin como uma “reserva de valor parcial”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.