Categorias Notícias

Mudança de maré? Binance recebe aprovação de Canadá e Bahrein para operar

“A maré está mudando.” Foi o que afirmou Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, depois de obter duas aprovações regulatórias importantes.

Logo após ter sido multada pelo regulador da Turquia, a exchange garantiu uma licença das autoridades reguladoras do Canadá para oferecer serviços com criptomoedas no país.

No mesmo dia, a empresa também recebeu a “aprovação a princípio” do Banco Central do Bahrein (CBB).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Liberação no Bahrein

De acordo com um comunicado publicado pela Binance em seu blog nesta segunda-feira (27), a aprovação do CBB vem depois que a Binance solicitou uma licença da autoridade monetária.

Segundo a Binance, o pedido é parte de sua estratégia para se tornar uma plataforma de criptomoeda totalmente regulamentada.

“Com o movimento, o CBB se torna o primeiro regulador na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) a conceder uma aprovação em princípio a uma entidade Binance. A aprovação a princípio do CBB ainda exige que a Binance conclua todo o processo de inscrição. Isso deverá ser concluído no devido tempo”, escreveu a Binance.

Liberação no Canadá

CZ também compartilhou no Twitter o arquivamento oficial do Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá (FINTRAC).

De acordo com o documento, o braço canadense da Binance operará como Binance Canada Capital Markets.

Além disso, a plataforma oferecerá serviços de negociação de câmbio estrangeiro, transferência de dinheiro e negociação de moedas digitais.

No Canadá, a exchange foi constituída como entidade nacional em 1º de dezembro de 2021. A licença é válida pelos próximos quatro anos, ou seja, até 31 de dezembro de 2024.

Binance vs. Reguladores

Ao longo de 2021, a maior exchange de criptomoedas sofreu diversas repressões de autoridades regulatórias de todo o mundo. 

Países como Japão, Reino Unido, Itália, Singapura, Ilhas Cayman, Malta, Polônia e Holanda proibiram a empresa de operar em suas jurisdições.

Para atender às exigências internacionais, e visando sua expansão global, a Binance anunciou uma série de mudanças em 2021.

Entre outras coisas, passou a exigir que todos os usuários concluam a verificação Conheça seu Cliente (KYC).

Além disso, a Binance reduziu níveis de alavancagem na plataforma e suspendeu ofertas de derivativos na Europa e em Hong Kong.  

A empresa também encerrou o suporte para negociação de tokens de ações. Ao mesmo tempo, vem contratando executivos de alto gabarito para equipes de conformidade internacional e conselho consultivo.

Leia também: Altcoin baseada em Ethereum sobe mais de 2.000% em 24h

Leia também: Shiba Inu supera Bitcoin em popularidade no CoinMarketCap em 2021

Leia também: Outra ‘empresa de Bitcoin’ de Cabo Frio é acusada de dar golpe em investidores

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.