Games

Moonbeam faz parceria para lançar jogos em blockchain no Playstation

A Moonbeam Network, plataforma que possibilita a construção de aplicações cross-chain, uniu forças com a desenvolvedora de jogos em blockchain Animo Industries em uma iniciativa para se firmar no universo dos jogos cripto.

“Nosso acordo com a Animo Industries é um sinal de nosso compromisso compartilhado em trazer os jogos da web3 para um público mais amplo”, afirmou Sicco Naets, chefe de desenvolvimento de ecossistemas da Fundação Moonbeam.

Segundo Naets, essa colaboração faz parte de nossa estratégia mais ampla para levar os jogos em blockchain além do modelo convencional, priorizando os jogadores e garantindo que a web3 acrescente utilidade significativa aos mecanismos centrais de jogabilidade.

Naets disse que, além da Moonbeam fornecer assistência financeira por meio de um programa de subsídios, a Animo aproveitará a tecnologia da Moonbeam para facilitar aos jogadores a aquisição e a posse de ativos dentro do jogo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Se um jogador quiser comprar uma skin específica, poderá ir ao mercado e ver itens web2 e web3 misturados, cada um com seu identificador de onde estão registrados, em vez de ir a um mercado web2 para alguns itens, depois a uma cadeia para alguns outros, e depois outra cadeia para outros”, explicou Naets.

Moonbeam foca em jogos para PlayStation

O plano da Animo é trazer seu jogo “Stars Arena” primeiro para a Epic Games Store e Steam, enquanto desenvolve uma versão habilitada para blockchain para PlayStation e Nintendo Switch, conforme declarado pelas empresas.

Os NFTs para o jogo “Stars Arena” da Animo geraram quase US$ 9 milhões em volume total de negociação, de acordo com dados da OpenSea. O lançamento público do jogo está previsto para 1º de março, segundo o anúncio da parceria. “Stars Arena” permite aos usuários pilotar tanques ágeis enquanto batalham contra outros jogadores online.

Tanto a Moonbeam quanto a Animo estão otimistas em relação aos jogos que utilizam a tecnologia blockchain e permitem que os jogadores possuam e negociem ativos digitais dentro do jogo, considerando esse setor como um campo propício para o crescimento. As duas empresas citaram um relatório que estima que os jogos on-chain crescerão quase 400% na próxima década.

Outros jogos em blockchain, como o jogo de tiro em primeira pessoa “Shrapnel”, também esperam atrair consumidores de jogos tradicionais com um lançamento na Epic Games Store.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.