Categorias Notícias

MoneyGram usará xRapid da Ripple para remessas internacionais

Conforme já havia adiantado o CriptoFácil, a Ripple, uma das principais empresas do ecossistema das criptomoedas e blockchain, realizou um investimento milionário na MoneyGram, a segunda maior empresa do mundo de remessas financeiras. Segundo um release compartilhado com a redação do CF, cerca de US$50 milhões serão investidos pela empresa que controla o XRP na gigante de remessas.

No entanto, isso não significa que a Ripple está comprando a MoneyGran. Segundo o comunicado, o acordo é um contrato de dois anos no qual as empresas tornam-se “parceiras” no campo de pagamentos transnacionais e também em acordos que envolvem remessas internacionais que, no caso, serão feitas agora usando a RippleNet.

Segundo o comunicado, a MoneyGram usará o produto de liquidez xRapid da Ripple, que permite que o dinheiro seja enviado em uma moeda e liquidado instantaneamente na moeda de destino. Ao usar o token XRP da Ripple para tais transferências, o xRapid pode resolver essas transações com mais rapidez do que com moedas fiduciárias ou outros ativos digitais importantes. O Presidente e CEO da MoneyGram, Alex Holmes, disse:

“Por meio do produto xRapid da Ripple, teremos a capacidade de liquidar instantaneamente fundos de dólares dos EUA em moedas de destino 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que tem o potencial de revolucionar nossas operações e simplificar drasticamente nosso gerenciamento de liquidez global.”

Ainda de acordo com o comunicado, “este é um grande marco para ajudar a transformar pagamentos transfronteiriços e estou ansioso por uma parceria estratégica e de longo prazo entre as nossas empresas”, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Boatos sugerem que a Ripple pode comprar a gigante de remessas MoneyGram

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.