Categorias Notícias

Ministro das Finanças da Alemanha sugere criação do Euro digital

Em um relatório publicado pela revista alemã de notícias sobre negócios WiWo WirtschaftsWoche, o ministro das Finanças e vice-chanceler da Alemanha Olaf Scholz demonstrou seu interesse em uma possível implementação de uma moeda digital da União Europeia.

Segundo ele, um sistema digital de pagamento seria fundamental para o centro financeiro da Europa e sua integração no sistema financeiro mundial.

“Não devemos deixar o campo para a China, Rússia, EUA ou quaisquer fornecedores privados”, acrescentou Scholz, fazendo referência à Libra, stablecoin proposta pelo Facebook.

No mês passado, a Alemanha aprovou uma política nacional à respeito de blockchain e stablecoins e que impede a emissão de moedas paralelas no país. Na época, Scholz disse:

“Um elemento central da soberania do Estado é a emissão de uma moeda, não deixaremos essa tarefa para empresas privadas.”

A ideia de um dólar digital também foi defendida por alguns parlamentares nos EUA. Na semana passada, o Deputado French Hill (R-Arkansas) e o Deputado Bill Foster (D-Illinois) pediram ao Federal Reserve (Fed), o Banco Central do país, que considerasse desenvolvendo uma “moeda digital nacional”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Banco central da China, por outro lado, está “pronto” para lançar uma versão digital de sua moeda yuan no final deste ano ou no início do próximo ano.

Leia também: Segunda maior bolsa da Alemanha lança exchange de Bitcoin regulada

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.