Tecnologia

Mineração de Bitcoin agora disponível em hardware wallet com atualização da Blockstream

A Blockstream lançou uma atualização para a sua hardware wallet Jade no último final de semana, em 1 de abril. Intitulada 0.1.47-miner, a nova atualização inova ao permitir que os donos da Jade possam minerar Bitcoin (BTC) na carteira.

O novo serviço chama-se Jade Miner e permite aos usuários da carteira tentar a sorte para achar um dos blocos da rede. A princípio, os usuários pensaram que era uma piada do Dia da Mentira, por causa da data de lançamento, mas a Jade confirmou a informação.

“Espere… Você pensou que estávamos brincando? Atualize sua Blockstream Jade sobressalente para o firmware 0.1.47-miner para obter 80.000 chances por segundo de ganhar 6,25 #Bitcoin”, disse a empresa no Twitter.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como minerar BTC na Jade?

Para liberar a nova função, o usuário da Jade precisa atualizar o software da carteira para o firmware compatível com o minerador. É possível reverter essa atualização caso o usuário não queira utilizá-la para minerar.

Em seguida, com a carteira atualizada, o usuário deve visitar o site do Jade Miner e conectar sua Jade. Para isso, o usuário deve ter um navegador compatível com Web Serial, como o Google Chrome. Infelizmente, o Brave não possui compatibilidade com esse sistema.

Por fim, basta inserir o endereço para o qual a pessoa gostaria de minerar e clique em “start”. Pronto, com isso a Jade automaticamente começará a “minerar” BTC. No entanto, se isso não acontecer, o usuário deve acessar o dispositivo e inicializar o processo na Jade.

De acordo com um vídeo publicado pela Blockstream, o Jade Miner mostra algumas informações sobre mineração na tela da carteira. Por exemplo, o usuário pode visualizar a altura atual do bloco e sua taxa de hash na Jade, bem como a recompensa do bloco.

Por outro lado, o endereço que o usuário coloca no site é o endereço de destino da recompensa. Caso a Jade consiga achar um bloco, os 6,25 BTC de recompensa irão para aquele endereço.

Brincadeira ou loteria?

O recursos de fato existe e não se trata de piada de Primeiro de Abril. Como resultado, a Jade é a primeira hardware wallet que permite aos usuários minerar BTC diretamente no dispositivo.

No entanto, a empresa ressaltou que os usuários devem utilizar o recursos apenas para diversão. Isso porque a Jade tem um poder de processamento muito baixo, infinitamente menor do que as grandes mineradoras, como as ASIC.

“Dessa forma, as chances de minerar um bloco com Jade são extraordinariamente baixas e você não deve esperar ganhar nenhum bitcoin seguindo as instruções abaixo”, disse a empresa.

A própria Blockstream destacou que esse recurso deve ser utilizado como um minerador de loteria. E de fato, muitos mineradores conseguiram a sorte de encontrar blocos com um hardware fraco, especialmente em 2022.

Outro alerta da empresa é que o recurso de mineração pode superaquecer a Jade se for utilizado com a carteira ligada. Por isso a Blockstream frisou que o Jade Miner funciona mesmo sem o usuário ter acesso ao dispositivo.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.