Categorias Notícias

Mike Tyson usará blockchain em novo empreendimento

Mike Tyson, estimado boxeador norte-americano, anunciou que usará a tecnologia blockchain em seu novo empreendimento. O comunicado foi feito pela VentureBeat nesta semana.

O novo empreendimento tem o nome de Fight to Fame (Lutar para a Fama, em tradução literal) e é uma plataforma de entretenimento para impulsionar lutadores. O projeto tem como intuito permitir que novos combatentes mantenham mais dinheiro, tornem-se mais influentes e superestrelas por si mesmos. A empresa ajudará os lutadores a obterem reconhecimento por meio de mídias sociais, reality shows, filmes, jogos ao vivo e apostas.

Mike Tyson disse no comunicado:

“A ideia do Fight to Fame veio pensando no problema de não ter novas estrelas de luta chegando ao pipeline. Como um lutador experiente, quero orientar as futuras gerações, especialmente as futuras estrelas de luta, e garantir que haja um caminho para o sucesso na carreira e uma compensação justa. Construir esta plataforma global para eles é uma paixão minha.”

O projeto fará uso da tecnologia blockchain que, segundo o Comite Executivo é “o ledger descentralizado transparente e seguro, é como a cola que mantém tudo junto”. Além disso, o CEO do projeto Farzam Kamalabadi disse que:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Blockchain resolve o poder que não existia na era da internet. Trata-se da geração de riqueza das massas, mas de volta às massas através de todos os participantes e partes interessadas. Portanto, não é apenas ganha-ganha. São várias vitórias para todas as partes interessadas.”

Um dos principais problemas dos lutadores, segundo Kamalabadi, é que os lutadores de empresas como o UFC muitas vezes saem com apenas 15% de sua participação, depois de várias taxas. Com a blockchain, a quantidade exata coletada será clara e uma grande parte irá para o lutador, colocando-o em um caminho para maiores realizações.

Além disso, o Fight to Fame planeja manter sua própria oferta inicial de moedas para seu próprio FF Token, que planeja usar para engajamento de fãs. Os fãs podem usar os tokens para apostar em suas lutas favoritas e apoiar projetos pelos quais são apaixonados.

Leia também: Pesquisador do Blockchain Research Institute fala sobre blockchain e propriedade intelectual

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.