Tecnologia

MicroStrategy inova com integração de endereços Lightning em e-mails

Michael Saylor, grande entusiasta do Bitcoin (BTC) e cofundador da MicroStrategy, integrou a Lightning Network em seu endereço de e-mail corporativo. Ou seja, o e-mail do executivo agora possui o seu próprio endereço da Lightning.

Saylor revelou a nova ferramenta na segunda-feira (17), utilizando a sua conta no Twitter. A mensagem traz os e-mails do executivo ao lado de várias transações de BTC em pequenos valores.

Isso significa que qualquer pessoa pode usar esse endereço de e-mail – saylor@microstrategy.com – para enviar BTC para o bilionário de 58 anos. De fato, Saylor mostra pelo menos quatro transações, cada uma delas enviando 21 satoshis para seu endereço.

Nova atualização

A integração usa o protocolo Lightning Address, que também está presente em carteiras como a Wallet of Satoshi e ZBD. Esse protocolo resume os endereços da Lightning em um endereço similar ao de um e-mail.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Normalmente, os usuários de uma carteira Lightning precisam criar um padrão ou uma solicitação de pagamento, ou enviar o endereço. Mas os usuários novatos podem se confundir com esses meios e até cometer erros.

Por outro lado, as carteiras com Lightning Address podem substitui-los por um identificador da Internet, como um endereço de e-mail. Dessa forma, basta o usuário copiar o endereço e passá-lo para a pessoa que vai lhe mandar os BTC – é como uma “chave Pix”.

Além do e-mail de Saylor, a novidade estará presente em todos os e-mails corporativos da MicroStrategy. Todos os executivos da empresa poderão receber satoshis diretamente em suas carteiras.

O projeto tem um código-fonte aberto e está disponível no GitHub para consulta pública. Além disso, qualquer empresa pode copiar o código e criar seus próprios endereços Lightning.

Segunda camada da rede Bitcoin

A Lightning Network é o sistema de escalabilidade de segunda camada da blockchain do Bitcoin projetado para tornar os pagamentos mais baratos e rápidos. Essa rede também consegue processar muito mais transações, até milhões de operações por segundo.

O programa de e-mails faz parte da estratégia de monetização de conteúdo via Lightning que a empresa lançou em 2022, conforme noticiou o CriptoFácil. Antes disso, a MicroStrategy lançou diversos serviços corporativos voltados para a nova tecnologia do Bitcoin.

Saylor atualmente possui um patrimônio de cerca de US$ 1,2 bilhão, enquanto a MicroStrategy acumulou cerca de 140 mil BTC (R$ 20 bilhões a preços atuais). A empresa é a companhia aberta que possui a maior quantidade de BTC em caixa.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.