Notícias

Microsoft lança kit para desenvolvimento de aplicações de Ethereum no Azure

Gigante da tecnologia Microsoft lançou um conjunto de ferramentas que permite aos seus clientes criarem aplicativos baseados em Ethereum em sua plataforma de computação em nuvem Azure.

O novo Kit de Desenvolvimento de Blockchain Ethereum para Azure ajudará os desenvolvedores a criarem e implantarem aplicativos baseados em Ethereum no Azure Blockchain Service ou na blockchain do Ethereum, Chris Pietschmann, Microsoft MVP e fundador da BuildAzure.com anunciou recentemente, conforme mostra a Coindesk.

O kit de desenvolvimento Ethereum vem como uma extensão do editor de código-fonte Visual Studio Code da Microsoft, permitindo aos desenvolvedores criarem e implantarem contratos inteligentes do Ethereum e utilizarem ferramentas de blockchain de código aberto, como Solidity e Truffle.

Na página do GitHub sobre o kit, a Microsoft explica:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O serviço de blockchain da Azue é um serviço Ethereum gerenciado que você pode implantar e interagir com contratos do Solidity, além de integrar outros serviços baseados no Azure, como o Azure Flow, Logic Apps ou serviços de armazenamento como o SQL Servidor ou Cosmos DB.”

A extensão é suportada tanto no Windows 10 quanto no MacOS, disse Pietschmann, acrescentando que ela também pode ser executada em uma máquina virtual conectada no Azure.

No mês passado, a Microsoft lançou um kit de construção de tokens em associação com a Enterprise Ethereum Alliance, cujo objetivo é ajudar as empresas a projetarem e criarem os tokens adequados às suas necessidades específicas.

Leia também: Google lança kit de desenvolvimento de DLT em sua plataforma Google Cloud

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.