Miami colabora com TIME, Mastercard e Salesforce para vender 5 mil NFTs

A cidade de Miami anunciou uma iniciativa com foco na Web 3.0 apoiada pela TIME, pela Mastercard e pela Salesforce. De acordo com o anúncio, a iniciativa visa envolver a comunidade e gerar receita adicional para empresas locais.

Com a parceria, Miami pretende criar uma coleção de 5.000 NFTs projetados por 56 artistas locais. O número 56 representa a área de 56 milhas quadradas da cidade.

Os titulares de NFT poderão acessar o programa Priceless Miami da Mastercard, programa que organiza experiências culinárias únicas e eventos privados pela cidade.

Além disso, a parceira prevê que o provedor de nuvem Salesforce vai cuidar da cunhagem e da venda dos NFTs. A iniciativa está prevista para ser lançada em dezembro, com os tokens baseados na rede Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A cidade de Miami está na vanguarda da revolução da web 3.0″, disse o prefeito da cidade, Francis X. Suarez.

Além disso Suarez também disse que a cidade continuará “a empregar essas novas tecnologias para apoiar os negócios” locais.

Metaverso e NFTs

Conforme destacou Keith A. Grossman, presidente da TIME, Suarez tem sido “um dos líderes mais inovadores” no suporte à blockchain. Ela também revelou que eles compartilham a crença de que “web 3.0 é uma evolução da sociedade”.

Suarez lançou o MiamiCoin em agosto do ano passado. O token visa financiar de forma sustentável projetos em toda a cidade para ajudar as comunidades carentes. Como parte da iniciativa, o prefeito sinalizou apoio ao Bitcoin. Além disso, se comprometeu a receber parte de seus salários na criptomoeda.

Na época, a MiamiCoin explodiu, mas agora está sendo negociada a um preço 98% abaixo do pico. De todo modo, as vendas de tokens geraram mais de US$ 5 milhões para a cidade.

Quanto à TIME, a proeminente marca de revistas entrou no mundo Web3 em março de 2021. Desde então, estabeleceu a sua própria comunidade de NFT chamada TIMEPieces. A empresa já vendeu mais de 20.000 NFTs e obteve US$ 10 milhões de lucros.

Ademais, a TIME também publicou sua primeira edição completa de revista como um NFT e comprou terrenos em The Sandbox para construir uma versão do Times Square no metaverso, entre outras iniciativas.

Leia também: Binance e S.S Lazio lançam ingressos NFTs para jogos do clube italiano

Leia também: Vasil: hard fork da Cardano passará por mais testes e é adiado novamente

Leia também: El Salvador diz que aposta no Bitcoin está funcionando e confirma Bitcoin Bonds

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.