‘MetaReal’: Mansão do mundo físico é colocada à venda no metaverso pela primeira vez

Pela primeira vez na história, uma mansão do mundo físico será colocada à venda no metaverso.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a One Sotheby’s International Realty, a Voxel Architects, o empreiteiro e colecionador de NFTs Gabe Sierra 

Conforme noticiado pela Forbes, juntos, eles irão apresentar a primeira mansão “MetaReal”. O projeto inclui uma casa no mundo físico e uma versão virtual no metaverso The Sandbox.

Dessa forma, comprador do NFT no metaverso também irá adquirir os direitos de propriedade da casa física. A previsão é que a construção do imóvel, localizado em Miami, seja concluída no quarto trimestre de 2022.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Imóveis no metaverso

A mansão em Miami será construída em um terreno de 4.000 metros quadrados, em um bairro de prestígio da região.

Além disso, a casa de mil metros quadrados terá sete quartos e nove banheiros. Da mesma forma, a propriedade virtual, cuja criação será feita pela Voxel Architects, terá as mesmas dimensões e cômodos.

“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, disse o fundador da Meta Residence, Gabe Sierra, à Forbes.

A mansão “MetaReal” será leiloada em 2022 pelo agente de vendas Michael Martinez da One Sotheby’s. Ele planeja executar a transação na blockchain Ethereum. Contudo, o preço inicial dos lances ainda não foi informado. 

“Ao imitar o ambiente do mundo real do dono, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus amigos para conferir seu novo Bored Ape NFT. Após interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa do mundo real”, disse Sierra.

Realidade e metaverso serão quase indistinguíveis

Sierra disse ainda que, no futuro, será comum ter uma extensão de sua casa no metaverso. Afinal, com experiências cada vez mais imersivas, “as linhas continuarão a se misturar até que realidade e metaverso sejam quase indistinguíveis”.

Para Daniel de la Vega, presidente da One Sotheby’s International Realty, o metaverso é a próxima evolução da conexão social.

Além disso, ele acredita que esses ecossistemas terão um papel no futuro do mercado imobiliário.

“Vender uma mansão do mundo real através do metaverso é algo que ninguém fez antes. Sentimos que este conceito criará uma experiência única para o cliente.”

Leia também: Metaverso Riot Racers anuncia versão beta

Leia também: Hackers roubam US$ 18 milhões da Lympo, plataforma NFT da Animoca Brands

Leia também: Antivírus Avira lança serviço de mineração de criptomoedas para 500 milhões de usuários

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.