Tecnologia

MetaMask lança solução para rastrear valor de portfólio em NFTs

A popular carteira de criptomoedas MetaMask anunciou nesta quarta-feira (2) que firmou uma parceria com a empresa com foco em tokens não fungíveis (NFT) NFTBank para permitir a seus clientes estimar com mais precisão o valor de suas coleções de NFTs.

A ferramenta integrada pela carteira é capaz de rastrear o valor das mais de 5.000 coleções de NFT pertencentes aos usuários da MetaMask. Então, a solução informa o usuário sobre as mudanças nos preços dos ativos digitais. Tudo isso por meio do mecanismo de avaliação do NFTBank. De acordo com o anúncio, o objetivo desta parceria é ajudar os usuários a tomar as melhores decisões sobre o seu portfólio de NFTs.

“A necessidade de entender o preço apropriado dos NFTs tornou-se cada vez mais clara, com muitos aprendendo a dramática volatilidade dos mercados NFT da maneira mais difícil. E, simultaneamente, aprendendo o potencial dos NFTs como uma nova classe de ativos digitais”, disse Daniel Kim, CEO do NFTBank. “Os dados de preços de NFT do NFTBank estarão alimentando a nova integração de NFT da MetaMask.”

MetaMask integra solução do NFTBank

Conforme destacou a NFTBank, a precificação dos tokens não fungíveis é uma questão complexa. Afinal, cada NFT é único e os dados de transações de vendas também são extremamente limitados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com base nesses desafios, o NFTBank criou um algoritmo estatístico avançado baseado em Machine Learning. Essa inteligência artificial é capaz de fornecer estimativas de preços para NFTs individuais com mais de 90% de precisão. A solução usa informações como preço mínimo, raridade e distribuição de compra ou venda para calcular um preço para o NFT.

O NFTBank já se tornou a solução de avaliação de NFTs de projetos importantes no cenário, como Chainlink, NFTfi, Pine, Stater, Unlockd Finance.

De acordo com o gerente de produtos da MetaMask Kai Huang, habilitar informações de preços de NFTs para os usuários é mais um passo à frente:

“A partir de hoje, nossos usuários podem obter atualizações de preços e valores em tempo real sobre os NFTs que adquiriram”, disse Huang. “O NFTBank provou ser o parceiro ideal para habilitar esse recurso por causa de seus sofisticados modelos de aprendizado de máquina e fortes recursos de infraestrutura que podem suportar a escala do MetaMask para fornecer uma experiência consistente para milhões de usuários do MetaMask.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.