Categorias Notícias

Metamask e Lattice1 anunciam integração e usuários poderão ter tokens em hardware wallet

A Metamask uma das principais provedoras de carteiras de criptomoedas descentralizadas e não custodiadas anunciou uma integração com a hardware wallet LAttice1.

Dessa forma, agora, os usuários agora poderão armazenar seus tokens de finanças descentralizadas (DeFi), Web3, Daaps, tokens do metaverso e NFTs em uma carteira de hardware para maior segurança de ativos.

Segundo especialistas, as carteiras de hardware trazem maior segurança. Afinal, as chaves privadas são armazenadas offline no dispositivo, em vez de serem expostas ao ambiente online, mais sujeito a ataques de phishing e golpes.

“Com o Lattice1, você usa o MetaMask exatamente como faz agora. Mas com a tranquilidade de saber que está usando a segurança do hardware”, destacou o comunicado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora a Lattice1 não seja uma das carteiras de hardware mais populares, lugar ocupado pela Tezos, a solução foi a primeira a anunciar uma integração deste tipo mirando o boom do DeFi, NFTs e das promessas do metaverso.

A GridPlus é a equipe por trás desta solução de hardware e, primeiramente, projetou a Lattice1 para usuários de Ethereum, ao contrário de outras opções que foram desenvolvidas para usuários de Bitcoin.

De acordo com os desenvolvedores, isso é uma vantagem, pois a carteira já foi projetada com a web3.0 em mente.

Integração

Ainda segundo o comunicado, o usuário tem agora a opção de uma carteira projetada para proteger seus fundos. Isso sem comprometer uma ótima experiência do usuário.

“Se você deseja trocar tokens no Uniswap, enviar transações ou apenas HODL em paz, o Lattice1 pode ser sua solução para uma viagem segura e protegida.”

Os usuários fazem todo o processo usando o MetaMask. As solicitações irão aparecer na tela de toque do Lattice1 também para verificação.

“A melhor coisa sobre mudar para Lattice1 e usar a integração MetaMask é pode continuar a fazer tudo igual da maneira como você interage com Ethereum, cadeias laterais e L2s todos os dias. Mas com o bônus adicional de segurança total de hardware sem atrito. Tudo o que você está acostumado a fazer com MetaMask pode ser feito com assinatura segura na tela do Lattice1”, conclui o comunicado.

Leia também: Índia apresenta lei para proibir criptomoedas com ‘poucas exceções’

Leia também: FMI volta a advertir El Salvador depois de anuncio da Bitcoin City

Leia também: Brasileiros poderão comprar Bitcoin através de casas lotéricas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.