Categorias Notícias

Mercedes-Benz cria criptomoeda para recompensar motoristas por condução segura

A Daimler AG, famosa por suas marcas Mercedes-Benz e Smart, apresentou durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona, a sua própria blockchain na qual será transacionada sua criptomoeda, o MobiCoin.

De acordo com o Cointelegraph, site de notícias especializado no universo cripto, o projeto, que começou em fevereiro de 2018, foi criado para recompensar os motoristas por hábitos de condução ecológicos, ou seja, condução suave e segura a baixas velocidades. O projeto ficará em fase de testes durante os próximos três meses. Nesta fase, cerca de 500 motoristas selecionados e que seguem as práticas de condução ecológicas serão recompensados ??com MobiCoins.

Os dados dos veículos serão transmitidos para a Daimler e convertidos em MobiCoins, que serão armazenados em um aplicativo móvel. Os participantes, com seus MobiCoins, receberão bilhetes VIP para eventos como DTM Races, o MercedesCup Final ou Fashion Week em Berlim, na Alemanha. Ainda não está claro se os detentores da criptomoeda vão poder negociar os ativos e trocar entre si, ou mesmo se será possível a conversão para moeda fiduciária ou outras criptomoedas.

No entanto, o nome “MobiCoin” já existe no mercado como um token e está associado a um programa de recompensas para os assinantes do MobiCard, um aplicativo mobile personalizado baseado na web que substitui os cartões de papel. Inclusive, atualmente, cada MobiCoin tem o valor de US$0,11, com suprimento total de 100 milhões de XCP e um valor de mercado de mais de US$10 milhões. O token integra a plataforma Counterparty, um protocolo que permite que os usuários criem e troquem qualquer tipo de token digital por meio da execução de contratos inteligentes utilizando a blockchain do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.