Colunistas

Mercados disparam após dados mostrarem arrefecimento da inflação nos EUA

Os preços das criptomoedas estão subindo junto com os mercados de ações depois que o último relatório do Bureau of Labor Statistics dos EUA mostrou que os preços ao consumidor caíram em dezembro. O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) ano a ano, uma medida da inflação anualizada, caiu para 6,5%, de 7,1% em novembro.

A semana do Bitcoin, que já era boa, está se transformando em ótima com um salto de 8,4% nas últimas 24 horas, de acordo com o The Defiant Terminal. Enquanto isso, ETH, BNB e XRP, os principais ativos digitais não atrelados depois do Bitcoin, também estão subindo, embora não tanto quanto a criptomoeda mais antiga do mundo. O ETH, por exemplo, subiu 7,1%, o BNB subiu 3,2% e o XRP 1,5%.

Preço ETH + Preço BTC + Preço BNB + Preço XRP , Fonte: The Defiant Terminal

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Redução de desconto GBTC

Apesar da batalha contínua entre a exchange de cripto Gemini e o Digital Currency Group (DCG), o GBTC, curiosamente, subiu ainda mais do que o Bitcoin – a security sitiada, que representa uma participação em um pool subjacente de Bitcoin, saltou quase 12% no dia.

O GBTC é um fundo de investimento de capital aberto emitido pela Grayscale, uma subsidiária da DCG. Devido à estrutura do veículo de investimento, o título não é negociado individualmente com o Bitcoin subjacente que ele representa.

Em vez disso, o GTBC flutua com um prêmio ou desconto em relação ao BTC subjacente com base na demanda do mercado por suas ações. O desconto do GBTC em seu Valor Líquido de Ativos (NAV) atingiu uma alta histórica de quase 50% em dezembro.

Desconto GBTC para NAV

Notavelmente, os mercados de ações tradicionais também estão em alta com as notícias do CPI. Isso indica que as criptomoedas continuam a ser apenas mais uma negociação de risco no ambiente macro atual. Ou seja, não é diferenciada das ações de forma significativa. A inflação anualizada nos Estados Unidos atingiu uma alta de 9,1% em junho de 2022 e vem caindo desde então.

Lido leva DeFi mais alto

Os tokens DeFi dos principais protocolos em termos de valor total bloqueado (TVL) também tiveram uma vantagem. Liderando a setor está o Lido. O LDO subiu impressionantes 19,4% no dia, de acordo com o The Defiant Terminal.

Preço MKR + Preço LDO + Preço UNI + Preço AAVE + Preço CRV Fonte: The Defiant Terminal

Próxima reunião do Fed

A próxima reunião do Fed ocorrerá em 1º de fevereiro, e a ferramenta FedWatch do CME Group indica uma chance de 92,2% de uma alta de 25 pontos base.

A próxima divulgação de dados do CPI do Bureau of Labor Statistics, que fará referência aos preços de janeiro, será divulgada no dia 14 de fevereiro.

Tradução do artigo MARKETS SURGE AFTER DATA SHOWS US INFLATION COOLING com autorização do The Defiant

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Alta na Lido e outras altcoins pode não ser sustentável, diz Santiment 

Leia também: “Túmulo de Satoshi” é criado em Honduras para atrair turistas 

Leia também: Shiba Inu lançará prévia de seu metaverso em evento de Realidade Virtual

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.