Categorias Notícias

Mercado Livre se beneficia do isolamento e MELI34 sobe 158% em 2020

O Mercado Livre é a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina.

Por isso, a empresa supera, de longe, o desempenho de outras concorrentes, como a Magazine Luiza, a OLX e a B2W.

O interessante, no caso, é o fato de que a pandemia provocada pelo novo coronavírus está sendo benéfica para o ML, sobre o ponto de vista financeiro.

Devido ao isolamento social, as pessoas estão comprando mais pela internet, o que aumentou o faturamento da empresa argentina.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, as ações do Mercado Livre estão extremamente valorizadas na B3 Bovespa e na Nasdaq, localizada nos EUA.

Além disso, o Mercado Livre foi considerado como a empresa mais valiosa da América Latina, à frente de Bancos, Mineradoras e outras companhias gigantes.

MELI na NASDAQ

Mercado Livre é a empresa mais valiosa da América Latina

No gráfico acima, é possível observar o desempenho das ações do Mercado Livre na Nasdaq.

Em 2020, a empresa conseguiu se valorizar 92%, na bolsa de valores norte-americana. Atualmente, a ação (MELI) vale 1.172,12 dólares, ou 6.355,12 Reais.

O crescimento impressionante da empresa tem duas razões: a expansão para o setor de pagamentos e o aumento das vendas, devido à pandemia.

Como é de conhecimento geral, o ML disponibiliza uma plataforma de gestão de pagamentos chamada Mercado Pago. Assim, através do seu sistema e das suas maquininhas, o Mercado Pago se tornou uma das opções mais interessantes de solução de pagamento, para os comerciantes.

Outro ponto importante é o aumento das vendas, por conta do isolamento social. Dessa maneira, segundo relatório do Bradesco, o ML vai faturar R$ 4 bilhões a mais de Reais, no terceiro trimestre.

Isso coloca a empresa como a mais valiosa da América Latina, de acordo com a consultoria Economatica. Logo, a empresa é avaliada em 60,6 bilhões de dólares, superando a Vale e a Petrobrás.

MELI34 na B3 Bovespa

Ação MELI34 valorizou 158% em 2020

Durante o ano de 2020, a ação do Mercado Livre na B3 (MELI34) valorizou impressionantes 158%, até o presente momento.

O resultado reflete o aumento da receita da empresa, durante a pandemia. Ademais, a empresa está aumentando o market share no setor de pagamentos, conforme já foi mencionado.

Após as informações positivas divulgadas pela Economatica e pelo Bradesco, é de se esperar que a empresa continue performando de maneira satisfatória, no mercado de ações.

Leia também: Magalu aposta em cashback para encarar fintechs e valorizar MGLU3

Leia também: Especialista revela melhor dia e horário para fazer trade de Bitcoin

Leia também: PIX: Banco Central divulga tabela de custos de transações

Compartilhar
Nicolas Nogueira

Advogado, formado em Direito pela UFPR, com MBA em Negócios Internacionais. Tenho contato com as criptomoedas desde 2017. Sou apaixonado pelo assunto! Para mim, as criptomoedas são o único futuro possível para a economia mundial, bem como a melhor ferramenta de liberdade financeira para todos nós.

This website uses cookies.