Categorias Notícias

Mercado de futuros de Ethereum supera crescimento de futuros de Bitcoin

Os volumes do mercado de Ether (ETH) estão crescendo mais rapidamente que os volumes de Bitcoin (BTC).

De acordo com dados do The Block Research, o rápido crescimento é geral. Ele ocorre tanto nos mercados à vista (spot) quanto nos futuros.

Isso significa que os comerciantes estão negociando ETH relativamente mais em comparação com o BTC. Uma das principais razões possíveis para a mudança é o recente boom das finanças descentralizadas (DeFi).

Larry Cermak, analista do The Block, analisou a taxa de volume spot ETH / BTC de exchanges com volume legítimo. Ele descobriu que a taxa aumentou de cerca de 16% em setembro de 2019 para cerca de 50% agora.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso significa que os volumes à vista de ETH cresceram 35 pontos percentuais em relação aos de Bitcoin.

Em relação aos volumes de negociação de futuros, a relação ETH/BTC também aumentou. Ela era de cerca de 8% em setembro de 2019; em julho, ficou em 29%.

No geral, os volumes crescentes de negociação de ETH mostram que poderia haver mais espaço para o preço da ETH crescer, de acordo com Cermak.

ETH completa cinco anos com alto potencial

Recentemente, o ETH completou cinco anos de seu lançamento. E embora haja um interesse crescente no ETH, seu valor de mercado ainda é cerca de cinco vezes menor que o do Bitcoin.

Os volumes à vista de ETH são duas vezes menores e os volumes futuros são três vezes menores que os volumes de Bitcoin.

Entretanto, os dados mostram que essa diferença está diminuindo. Com isso, o ETH tem um grande potencial para crescer.

O boom das DeFi pode auxiliar nesse aspecto. Esse mercado tem sido visto como o principal motor de crescimento dos criptoativos em 2020.

A maior dos projetos de DeFi é executado na Ethereum. Nesse sentido, uma maior expansão dos tokens DeFi tende a aumentar a demanda por ETH e, consequentemente, o seu preço.

Fenômeno semelhante ocorreu com as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) em 2018. Na ocasião, o preço do ETH também foi impulsionado pela demanda em fazer ICOs na sua blockchain.

Leia também: Ethereum: próxima parada R$ 2.660, afirma CEO da BitMEX

Leia também: Ethereum sofre queda de 25% e valorização de 27% em apenas 15 minutos

Leia também: Bitfinex oferece R$ 2 bilhões para quem resgatar Bitcoins roubados

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.