Categorias Notícias

Mercado Bitcoin também anuncia suporte ao hard fork do Ethereum

A Mercado Bitcoin, uma das maiores exchanges do Brasil, anunciou que dará suporte às implementações previstas no hard fork do Ethereum que está previsto para ocorrer no próximo dia 28 de fevereiro. Ao contrário do que previsto anteriormente, agora serão ativados dois hard forks, Constantinople e Petersburg , um logo após o outro.

“A Mercado Bitcoin mantém seu posicionamento anterior, divulgado quando o Constantinople foi anunciado (link). Estamos alinhados com o roadmap do Ethereum e suportaremos os hard forks Constantinople e St. Petersburg, atualizando nosso software para a versão que contém os EIPs propostos pelos desenvolvedores do projeto. De olho na segurança, manteremos a pausa prevista dos depósitos e saques de Ether (ETH) em nossa plataforma com até 1 hora de antecedência ao bloco do hard fork. Essas operações serão retomadas após que se verifique a estabilidade, normalização e segurança da rede. As negociações (trade) continuarão funcionando normalmente”, declarou a empresa.

Assim como a Mercado Bitcoin, a FoxBit também anunciou suporte às atualizações e, da mesma forma, suspenderá saques e depósitos de Ethereum e tokens ERC-20 durante o hard fork. Já a 3xbit disse que não haverá qualquer pausa, nem em saques ou depósitos, durante o hard fork.

Até o momento, as demais plataformas nacionais que possuem negociação de Ethereum e tokens baseados em sua blockchain não se pronunciaram sobre o hard fork, no entanto, assim como em janeiro, é esperado que todas as plataformas anunciem suporte às atualizações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Especialistas em segurança ouvidos pelo Criptomoedas Fácil declararam que não é recomendado transferir ou receber Ethereum e tokens baseados em ETH durante o hard fork.

Leia também: FoxBit e 3xBit anunciam suporte ao hard fork Constantinople do Ethereum

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.