Notícias

Mercado Bitcoin é a exchange oficial do token que permite descontos no varejo Wibx

A exchange brasileira Mercado Bitcoin (MB), segundo comunicado divulgado à imprensa, fechou um acordo com a startup Wiboo para ser a exchange oficial do Wibx. Esta é a primeira vez que a MB, que possui uma carteira de mais de um milhão de clientes, dá suporte a um token e, ao mesmo tempo, à uma iniciativa voltada para o varejo. O acordo já está em vigor e as duas empresas começaram o período de integrações técnicas.

Segundo Pedro Alexandre, CEO da Wiboo, o acordo garante ainda mais valor e credibilidade para o projeto.

“A Mercado Bitcoin é a plataforma mais segura e mais estável do mercado brasileiro. Esta parceria traz um grande salto para o mundo de ativos digitais, promovendo engajamento a partir do momento em que traz investimentos do mundo digital para a economia real”, disse ele sobre a exchange.

Ganhar sem sair de casa e apenas com um smartphone é mais fácil do que se imagina. Esta é a principal funcionalidade oferecida pelo ecossistema Wiboo, que lança a partir de maio uma plataforma digital onde as marcas bonificam usuários através de um token chamado Wibx. Funciona da seguinte maneira: o usuário baixa o aplicativo e faz o seu cadastro. Em seguida, tem a possibilidade de compartilhar/ curtir/ recomendar as campanhas das suas marcas preferidas nos seus perfis das redes sociais Facebook, Twitter e Whatsapp e, assim, ganhar moedas Wibx por isso. Com a sua carteira de tokens cada vez mais cheia, é possível trocar por produtos e serviços, ou até mesmo por dinheiro em exchanges.

“Uma loja de bairro, por exemplo, pode investir apenas R$200,00 mensais em Wibx para bonificar seus clientes e atingir muito mais pessoas que compartilharão uma campanha dela nas redes sociais do que se estivesse investindo em ações de marketing tradicional. Usar o ecossistema Wiboo comprova que o conceito de ganha-ganha está mais presente do que nunca nas relações humanas atuais, o que impacta neste novo varejo”, afirma Vagner Sobrinho, sócio da Wiboo.

A principal inovação tecnológica do ecossistema Wiboo está na utilização de duas blockchains sincronizadas. “Nossa moeda pode rodar em exchanges e carteiras de criptomoedas, além de ser auditável por qualquer usuário da plataforma”, aponta Vagner Sobrinho, acrescentando que um sistema proprietário batizado de BCH – Blockchain Handler foi criado para permitir esse sincronismo entre blockchains. O resultado: o modelo, conhecido como sidechain, garante não somente os pagamentos digitais, bem como a velocidade de transações em PDVs de clientes, através, por exemplo, de dispositivos de NFC. No ecossistema Wiboo, as ações dentro da plataforma têm a capacidade de pelo menos quatro mil transações por segundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É objetivo estratégico da Mercado Bitcoin desenvolver negócios relacionados a criptomoedas e tokens em plataformas baseadas em blockchain para registro, depósito e custódia, e a Wiboo tem um time de líderes e investidores que nos deram segurança para mais esse movimento no mercado”, disse Reinaldo Rabelo, diretor geral da exchange.

Leia também: Ecossistema Wiboo promove ganha-ganha entre usuários e marcas através de gamificação e blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.