Notícias

Membro do Banco Central Europeu pede ações rápidas para regular criptomoeda do Facebook

Benoit Coeure, membro do conselho executivo do Banco Central Europeu, afirmou que reguladores financeiros devem agir rapidamente a fim de estarem preparados para a Libra – stablecoin do Facebook.

Conforme relatou a Cointelegraph neste domingo, 07 de julho, Coeure argumentou que permitir o desenvolvimento de novos serviços financeiros e classes de ativos com uma lacuna regulatória é irresponsável. Ele concluiu:

“Nós [reguladores financeiros] temos que agir mais rápido do que fazíamos até agora.”

De acordo com Coeure, o desenvolvimento de ativos digitais expôs lacunas existentes nas atuais regulações financeiras, além de ressaltar a lentidão dos bancos na adoção de novas tecnologias. Ele afirma:

“Todos estes projetos são um chamado útil aos reguladores e autoridades públicas, pois eles nos encorajam a aumentar o número de perguntas e podem fazer com que melhoremos na forma como fazemos as coisas.”

O Banco Central Europeu tem tido cautela ao lidar com criptoativos, tendo outro de seus oficiais afirmado que as criptomoedas terminarão como “uma pilha sem sentido”. O banco também discutiu os possíveis benefícios e prejuízos das moedas digitais emitidas por bancos centrais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A reação de Coeure está alinhada com as previsões feitas por Jeremy Allaire, cofundador e CEO da companhia de pagamentos Circle. Em uma entrevista concedida à agência de notícias Bloomberg na primeira semana de julho, Allaire ressaltou que a Libra provavelmente incitará o desenvolvimento de políticas nacionais relacionadas a ativos digitais.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, o Comitê de Serviços Financeiros dos Estados Unidos requereu que o Facebook e seus parceiros interrompessem o desenvolvimento da Libra. O pedido surgiu após o Comitê receber uma carta de autoria de vários grupos de defesa solicitando a ação.

Leia também: Autoridade bancária da Europa estimula abordagem firme para a regulação de criptoativos

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.