Categorias Notícias

Melhores momentos da NBA viram tokens registrados em blockchain

Vários jogadores da NBA participaram de uma rodada de financiamento da empresa Dapper Labs.

Assim, os próprios jogadores estão investindo na empresa que pretende tokenizar lances e outros itens ligados à maior liga de basquete profissional do mundo.

A sessão de financiamento arrecadou US$ 12 milhões e contou com a participação do tricampeão Andre Iguodala do Miami Heats.

Além dele, também participaram Spencer Dinwiddie e Garrett Temple, do Brooklyn Nets, JaVale McGee, do Los Angeles Lakers, e Aaron Gordon, do Orlando Magic.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Iniciativa já conta com investidores

Além dos jogadores da NBA, investidores mais tradicionais também participaram da rodada da financiamento. Alguns deles foram: Coinbase Ventures, BlockTower Capital, Blockchange Ventures, entre outros.

O investimento garantirá que a blockchain Flow “possa ser dimensionada para o tamanho de projetos que atraem fãs tão grandes quanto a NBA”, disse Roham Gharegozlou, CEO e fundador da Dapper.

A blockchain da Dapper Labs em que os tokens colecionáveis ​​do jogo NBA Top Shot já estão em execução.

O jogo foi lançado pela empresa em maio passado e está disponível na versão beta.

Além disso, permite que os fãs de basquete comprem pacotes de peças exclusivos com recursos de multimídia integrados.

Desta forma, os fãs podem coletar momentos importantes e movimentos heroicos. Também é possível armazenar estes movimentos em forma de tokens.

“A Blockchain vai alterar fundamentalmente o setor financeiro e vai ter um grande impacto sobre os consumidores. O Flow pode criar o veículo para os consumidores entrarem no espaço por meio de produtos como o NBA Top Shot, onde eles se divertem. Mas, ao mesmo tempo, criam uma nova auto-soberania”, destacou Spencer Dinwiddie, jogador do Brooklyn Nets da NBA.

No Brasil

A Dapper Labs já possui o registro do Top Stop no Brasil.

A concessão de registro é para um software de “Colecionáveis digitais usando tecnologia de software baseada em blockchain e contratos inteligentes, apresentando jogadores, jogos, registro, estatísticas, informações, fotos, imagens, imagens de jogos, destaques e experiências no campo do Basquete (…) um mercado para transações e um registro usando blockchain”.

Embora o registro tenha sido aprovado, ainda não há previsão de lançamento oficial da solução no Brasil.

No entanto, os usuários interessados, inclusive do Brasil, já podem se cadastrar para um lançamento antecipado.

A Dapper labs é a mesma empresa responsável pela construção do Cryptokitties no Ethereum. Trata-se do primeiro dApp de sucesso no setor de colecionáveis tokenizados.

Segundo a companhia, a construção do NBA Top Stop, plataforma oficial e licenciada pela NBA, começou a ser desenhada ainda em 2019 pela Dapper e pela liga americana.

Leia também: Empresa listada na Nasdaq investe mais de R$ 1 bilhão em Bitcoin

Leia também: Economistas vêem dólar alto e leve melhora da economia em 2020

Leia também: IOTA revela detalhes sobre atualização em sua rede

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.