Categorias Notícias

Melhores fundos imobiliários para comprar em junho, segundo especialistas

Analistas das principais corretoras do Brasil indicaram os cinco melhores fundos imobiliários (FIIs) para junho. De antemão, o destaque vai para o setor de logística, que teve o maior número de indicações.

Os galpões logísticos foram o setor favorito entre os FIIs pelo segundo mês consecutivo. Esses fundos ganharam preferência conforme o setor foi crescendo durante a pandemia. Esses fundos tendem a possuir como clientes empresas de segmentos resilientes, como o varejo alimentício e e-commerce.

Por outro lado, os FIIs híbridos são a outra aposta dos analistas, principalmente pela sua diversificação. Então, vamos conhecer quais foram os fundos mais recomendados.

CSHG Renda Urbana (HGRU11)

Este FII possui imóveis nos setores de varejo e também no âmbito educacional. O HGRU possui contratos mais estáveis e de longa duração, juntamente com um alto dividendo (6,8% na estimativa para 12 meses).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora já esteja bem posicionado, o FII anunciou que pretende adquirir dez ativos no valor total de R$ 203 milhões. Em caso de sucesso, o fundo pode aumentar a proteção de seu patrimônio e incrementar a distribuição de dividendos.

Bresco Logística (BRCO11)

O BRCO11 apresenta uma desvalorização nos últimos doze meses, mas desde janeiro tem apresentado recuperação. Para os analistas da XP, o movimento atual representa uma boa janela de compra do ativo.

O fundo conta com duas excelentes vantagens competitivas. Primeiramente, a localização dos fundos está em um grande centro comercial (a cidade de São Paulo). Segundo, seus inquilinos são empresas como Mercado Livre e Magazine Luíza, ou seja, gigantes com baixo risco de inadimplência.

Tanto a XP quanto o BB Investimentos afirmam que o fundo opera em um excelente desconto frente à qualidade de seu portfólio. A oportunidade tende a aumentar conforme novos contratos de locação sejam firmados pelos gestores.

TRX Real Estate (TRXF11)

Tecnicamente, o TRXF poderia ser enquadrado como um fundo de logística. No entanto, parte do portfólio do fundo também é composta por imóveis ligados ao varejo. Novamente, o foco são locatários grandes e de baixo risco: Pão de Açúcar, Big Bom Preço e Assaí.

O dividendo atual do fundo está na faixa de 7,9% ao ano, além de possuir imóveis espalhados por todo o país. Logo, o TRXF possui uma proteção dupla, com baixo risco de inadimplência e alta diversificação.

BTG Pactual Logística (BTLG11)

Ao mesmo tempo que iniciou uma forte disputa com a XP no segmento de corretoras, o BTG Pactual também abriu seus próprios FIIs. Logo, o BTLG11 também figurou entre os mais indicados de junho.

Mais um do segmento logístico, o BTLG possui 12 galpões espalhados pela região Sudeste. Este fundo tem como inquilinos empresas dos setores de beleza e alimentício, como Itambé e Natura.

De acordo com a Ativa Investimentos, justificam a recomendação de compra características como o portfólio com locatários de alta qualidade; os contratos atípicos e de longo prazo de locação; bem como a diversificação de inquilinos entre os setores de atuação da indústria, como alimentos e bebidas, e-commerce, varejo, automóveis e celulose.

Vinci Logística (VILG11)

Por último, a lista chega ao VILG11, um dos maiores FIIs de logística do país. O fundo possui um portfólio de imóveis bastante diversificado e, simultaneamente, localizados próximos a cidade de São Paulo.

Embora soe paradoxal, a diversificação acontece em termos de clientes. Os imóveis do VILG11 estão locados para empresas como Tok&Stok, Magazine Luiza e Ambev, as quais atuam em segmentos variados. Todas, porém, apresentam baixo risco e alta previsibilidade de pagamentos.

O fundo também está na fase de alocação dos recursos obtidos em uma recente emissão de cotas. Em resumo, ele poderá fazer novas aquisições e aumentar a qualidade de seu portfólio.

As cotas do VILG também apresentaram quedas recentes ainda em 2021. Dada a qualidade dos ativos, os gestores da XP enxergam o fundo como uma excelente oportunidade aos preços atuais.

Leia também: Interesse institucional no Bitcoin está diminuindo, aponta JPMorgan 

Leia também: Confira 5 investimentos para proteger seu patrimônio da inflação 

Leia também: Evento para derreter o preço do Bitcoin foi atrasado pela recuperação

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.