Categorias Notícias

McDonald’s planeja “edição limitada” de token para comemorar o 50º aniversário do Big Mac

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, o McDonald’s anunciou seus planos para lançar uma “edição limitada” de um token proprietário chamado “MacCoin”, como uma forma de celebrar o 50º aniversário do Big Mac, sanduíche que tornou-se marca registrada da empresa.

A empresa alega que o token é “apoiado” pelo hambúrguer em questão e servirá como um item colecionável que pode ser resgatado por clientes que compram um Big Mac em um dos 14 mil restaurantes participantes nos EUA – além de outros “mais de 50 países enquanto durarem os estoques”.

Ser colecionável, no entanto, significa que este token não deve trazer esperanças de que a rede de fast food esteja flertando de fato com as criptomoedas, e sim deve ser encarado como uma utilização pontual da tecnologia para atrair mais interesse para uma campanha promocional específica.

Esta notícia poderia ser mais animadora, afinal o Bitcoin iniciou o mês de agosto em queda e o apoio de uma grande corporação como o McDonald’s poderia ser um importantíssimo movimento para o mercado de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em outros lugares na internet, parece que a notícia foi erroneamente relatada como se o McDonald’s estivesse emitindo uma criptomoeda, o que seria incorreto considerar. Em vez disso, os tokens devem ser compartilhados, coletados ou resgatados pelos clientes usando (presumivelmente) uma plataforma fechada e centralizada dedicada ao token.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.