Tecnologia

Maverick , protocolo DeFi, lança exchange que promete mais lucros que Uniswap

A maior exchange descentralizada (DEX) do mercado, a Uniswap, acaba de ganhar uma nova rival. Trata-se da DEX baseada em Ethereum que o protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Maverick acaba de lançar.

De acordo com os desenvolvedores, o protocolo possui um mecanismo de criação de mercado automatizado (AMM) baseado em um contrato inteligente nativo. A equipe vem desenvolvendo essa solução há mais de um ano, conforme revelou ao portal CoinDesk nesta quarta-feira (08).

Segundo Bob Baxley, diretor de tecnologia da Maverick, o AMM permite que os investidores ganhem mais receita do que na Uniswap.

Maverick lança DEX rival da Uniswap

A equipe informou também que o criador de mercado dinâmico por trás do protocolo permite aos investidores captar mais taxas e maximizar as receitas ao fornecer liquidez por meio de uma ferramenta de distribuição personalizável.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As DEXs funcionam da seguinte forma: os traders podem trocar ativos digitais nos pools de liquidez. Enquanto isso, os investidores (ou provedores de liquidez – PLs) ganham recompensas de taxas de transação por fornecer liquidez ao protocolo. Assim, quanto mais altas forem as taxas de recompensas, mais atrativo um protocolo se torna para os investidores.

Conforme destaca o anúncio, a DEX do Maverick não tem um sistema de distribuição de liquidez padrão. Em vez disso, os PLs podem automatizar a sua própria faixa de distribuição e apostar no preço futuro dos ativos do pool de liquidez. Dessa forma, os provedores de liquidez fazem o seu capital trabalhar com mais eficiência:

“Se os PLs em AMMs existentes desejam manter o seu capital o mais ativo possível, eles são forçados a ajustar suas posições de liquidez a cada hora, custando-lhes tempo e combustível”, disse Baxley. “Ao dar aos LPs a opção de escolher se e como sua liquidez se move com o preço em um determinado pool – algo que nenhum outro AMM faz nativamente – o Maverick permite a execução dos mercados com mais eficiência, resultando em geração de taxas mais consistente.”

Pools de liquidez da DEX do Maverick

No anúncio, a equipe explicou que, no início, os traders poderão acessar seis pools de liquidez no Maverick com uma liquidez inicial de mais de US$ 10 milhões. Além disso, a Maverick integrou o protocolo de staking Lido Finance, tornando o wstETH um ativo-chave nos pools.

Os investidores que depositarem wstETH nos pools também podem ganhar a recompensa de staking do derivativo, bem como a receita usual, fornecendo liquidez. O protocolo também hospeda um pool de stablecoin USDC/USDT e um pool ETH/USDC.

“Nossa meta é estar entre as cinco principais exchanges descentralizadas em volume nos próximos seis meses”, disse Baxley.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.