Categorias Notícias

MATIC, da Polygon, dispara depois de parceria com a Disney

O preço do token MATIC, da rede Polygon, saltou mais de 20% e agora está em US$ 0,62. Isso ocorreu depois que a Walt Disney Company anunciou uma parceria com a Polygon Studios.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Disney convidou a Polygon para participar do Disney Accelerator, um programa de desenvolvimento de negócios. A ideia do projeto é “acelerar o crescimento de empresas inovadoras de todo o mundo”.

Este ano, o programa tem como foco o metaverso, os NFTs, bem como experiências imersivas, tais como Realidade Aumentada (RA) e Inteligência Artificial (IA).

O Polygon é uma solução de escalabilidade de camada 2 para a rede Ethereum (ETH). Ela fornece aos usuários transações rápidas a baixo custo. Além disso, atua como uma rede paralela funcionando ao lado da rede ETH principal. MATIC é o token nativo da rede Polygon, usado para pagar taxas de transação, staking e propostas de governança.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Polygon é a grande escolhida

De acordo com o anúncio da Disney, todas as empresas participantes de seu programa receberão orientação da companhia. O programa terminará com um Demo Day, no estúdio Walt Disney, na Califórnia.

Conforme destacou Bonnie Rosen, gerente geral do programa, a empresa está na vanguarda da tecnologia:

“Por quase um século, a Disney tem estado na vanguarda do uso da tecnologia para construir as experiências de entretenimento”, disse ele.

Logo após o anúncio, as negociações de MATIC saltaram de acordo com dados do CoinMarketCap. O token foi um doa ativos mais negociados nas últimas 24 horas, superando até mesmo o Ether. Isso também impulsionou o seu preço que subiu mais de 20% desde o anúncio.

NFTs da Polygon no Facebook

Quem também está envolvida com NFTs e com a Polygon é a Meta. No início deste mês, a empresa passou a dar suporte para NFT a usuários selecionados dos EUA. A empresa está lançando NFTs baseados em Ethereum e Polygon para um pequeno número de usuários.

O relatório menciona que os usuários do Facebook poderão conectar suas carteiras de criptomoedas aos seus perfis. Além disso, eles podem transformar os seus NFTs em posts na rede social, que podem ter interações.

Leia também: Falência da Celsius: Investidores perdem economias de vida e token CEL cai 85%

Leia também: Hackers exigem R$ 250 milhões em Bitcoin em ‘resgate’ de dados da prefeitura de Itapemirim (ES)

Leia também: NFT CryptoPunk desafia baixa do mercado e é vendido por milhões; especialistas explicam

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.