Categorias Notícias

Mastercard lança cartão para cegos que também poderá ser carregado com Bitcoin

A Mastercard, uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, anunciou que implementou um novo padrão de cartão acessível para cegos e deficientes visuais, denominado Touch Card.

O novo cartão será disponibilizado pela empresa para seus parceiros comercial. Portanto, fintechs de Bitcoin e criptomoedas também poderão oferecer o serviço para seus clientes.

“Existem poucas maneiras eficazes para os deficientes visuais determinarem rapidamente se estão com um cartão de crédito, débito ou pré-pago, principalmente à medida que mais cartões mudam para designs planos sem nomes e números em relevo. A Mastercard está enfrentando esse desafio com uma inovação simples, mas eficaz”, destacou a empresa.

De acordo com a Mastercard, foi introduzido um sistema de entalhes na lateral do cartão para ajudar os consumidores a usar o cartão certo, da maneira correta, apenas pelo toque.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os novos cartões de crédito Touch Card têm um entalhe redondo. Enquanto isso, os cartões de débito têm um entalhe amplo e reto. Por fim, os cartões pré-pagos, que podem ser carregados com criptoativos, têm um entalhe triangular.

Conforme destacou a empresa, o padrão foi projetado para funcionar com terminais de pontos de venda e caixas eletrônicos. Dessa forma, existe a garantia de implantação em escala.

“O Touch Card proporcionará uma maior sensação de segurança, inclusão e independência para 2,2 bilhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo”, disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação. “Para os deficientes visuais, identificar os cartões de pagamento é uma verdadeira luta. Esta solução tátil permite ao consumidor orientar corretamente o cartão e saber qual cartão de pagamento está usando”.

Mastercard

O conceito da Mastercard foi examinado e endossado pelo Royal National Institute of Blind People (RNIB) no Reino Unido e pelo VISIONS/Services for the Blind and Visually Impaired nos EUA.

O cartão foi desenvolvido conjuntamente com a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada. A empresa fornece soluções confiáveis ​​nos espaços físico e digital.

“À medida que o setor bancário reage às novas tendências e desenvolvimentos, é fundamental que qualquer inovação traga progresso para todos, incluindo aqueles com deficiência visual”, disse David Clarke, diretor de serviços do RNIB.

A empresa destacou ainda que vem incorporando uma melodia característica nos balcões de checkout em todo o mundo.

Na prática, o sistema funcionará emitindo um sinal sonoro de que a transação do cartão foi realizada com sucesso.

Leia também: Cream Finance sofre terceiro hack, perdendo mais de US$ 130 milhões

Leia também: Dogecoin explodirá 50% com lucros da Shiba Inu indo para DOGE, diz analista

Leia também: Sócio de casa de análise critica troca da bolsa por criptomoedas: “opinião mudará na primeira queda”

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.