Categorias Notícias

Mastercard junta-se à empresa de software que utiliza a blockchain Corda

A Marco Polo Network, uma rede de financiamento para comércio e capital de giro, anunciou a entrada da Mastercard como membro, conforme relatado em um comunicado de imprensa recente.

A Mastercard Track ™, uma plataforma global de capacitação comercial B2B, e a Marco Polo Network estão colaborando com o intuito de fornecer acesso confiável às soluções de financiamento comercial e de capital de giro da Marco Polo para mais empresas. Empresas de todos os tamanhos se beneficiarão de melhor visibilidade das relações comerciais e acesso mais fácil às opções de financiamento, além das relações ponto a ponto, à uma rede global de partes comerciais.

Lançada em 2018, a Mastercard Track unifica o acesso às informações de identidade comercial por meio de um repositório com permissão de mais de 210 milhões de entidades registradas em todo o mundo. Interoperando com os principais fornecedores de empresas para empresas, a Mastercard Track reduz o tempo necessário para que as empresas identifiquem, examinem e integrem novos parceiros comerciais – e simplificam o processo de pagamento de ponta a ponta.

Um acesso melhor e mais rápido a informações críticas funcionará como um catalisador para as empresas que usam a rede Marco Polo – que é alimentada pela tecnologia blockchain Corda do consórcio R3 – para aproveitar o capital de giro fornecido por instituições financeiras globais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Claire Thompson, EVP Enterprise Partnerships da Mastercard, disse no comunicado:

“Quando houver confiança, haverá comércio. Ao conectar nossa plataforma Mastercard Track a um grupo líder como Marco Polo, estamos reduzindo ainda mais as barreiras para acessar financiamento comercial para negócios de todos os tamanhos em todo o mundo. Estamos empolgados em dimensionar juntos um ecossistema de comércio digital conectado.”

O CEO do R3 David E. Rutter terminou o comunicado afirmando que:

“O futuro da tecnologia corporativa está em sistemas integrados que quebram silos e permitem a interação perfeita entre serviços. Essa é exatamente a promessa de plataformas blockchain como Corda em toda a atividade empresarial. Com essa colaboração entre a Marco Polo Network e a Mastercard, estou animado para ver as oportunidades de conectar e criar processos de financiamento comercial mais eficientes e eficazes para instituições e empresas.”

Leia também: Mastercard pode lançar carteira própria de Bitcoin e contrata desenvolvedores

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.