Categorias Notícias

Mark Cuban: WallStreetBets chutou a bunda da velha guarda

Mark Cuban, o renomado investidor de criptomoedas e proprietário do Dallas Mavericks, elogiou os traders do fórum WallStreetBets (WSB) por ensinarem uma lição aos fundos mútuos tradicionais de Wall Street.

Conforme noticiou o CriptoFácil, na semana passada, os participantes do referido fórum colocaram Wall Street de joelhos. Em uma operação coordenada, eles começaram a apostar mais alto nas ações da GameStop (GME).

Isso, em contradição com as expectativas de fundos de hedge como o Melvin Capital, que apostavam na queda das ações, fez com que houvesse perdas massivas de dinheiro por esses grandes fundos.

Wall Street de joelhos

Cuban se referiu ao WSB como “A Reserva de Geração de Valor” e felicitou-os pela mensagem enviada ao mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É óbvio que os comerciantes da WSB estão aplicando os mesmos princípios do ecossistema digital e dos criptoativos no mercado de ações. Fascinados pelo fato de que os investidores da velha guarda odeiam”, disse durante o programa Shark Tank.

Além disso, ele observou que esta geração não está interessada em saber o que Wall Street pensa sobre o valor de uma empresa. Ou então no que os analistas têm a comentar em seus relatórios trimestrais.

Para ele, estes jovens aprenderam com a experiência de assistir Wall Street subir e cair, ganhando muito dinheiro para outras pessoas em um jogo projetado para recompensar aqueles que sempre têm mais e mais dinheiro.

“O WallStreetBets chutou a bunda da velha escola”, disse.

NFTs

Outro assunto que tem atraído a atenção do executivo são os ativos colecionáveis ​​baseados em blockchain.

De acordo com o executivo, os Tokens Não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) são um meio salvaguardar valor.

Em uma postagem no site do Dallas Maverick, Cuban estabeleceu semelhanças entre criptomoedas e cards colecionáveis.

Ele explicou que essa tradição nos Estados Unidos de colecionar selos de times e atletas favoritos é adaptável à nova realidade de criptomoedas e ativos digitais, particularmente os NFTs.

“Ativos baseados em blockchain são agora um meio de salvaguardar valor, oficialmente”, disse ele.

No entanto, ele esclareceu que essa não é sua única aplicação. Afinal, os tokens também podem ser usados ​​como meio de troca.

Leia também: Bacen anuncia primeira fase do Open Banking no Brasil; saiba o que muda

Leia também: Chainlink pode valorizar 300% em 2021; analista dá motivos

Leia também: Não espere ver o Bitcoin acima de US$ 40 mil este mês, diz analista

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.