Categorias Notícias

MakerDAO foca na economia dos jogos para impulsionar adoção de criptomoedas e blockchain

A MakerDAO, organização descentralizada por trás da stablecoin DAI, revelou no dia 10 de março que lançou uma nova iniciativa para impulsionar a adoção da criptomoeda em jogos baseados no ecossistema Ethereum e em jogos tradicionais. Segundo o anúncio, a proposta é uma campanha para promover a utilidade do criptoativo nas economias de jogos.

Em uma declaração, publicada em seu blog oficial, a equipe do MakerDAO afirmou que a estabilidade e a versatilidade da DAI ajudam a impulsionar os jogos da mesma maneira que alimenta as plataformas DeFi (finanças descentralizadas). Eles acrescentam que os desenvolvedores podem criar livremente, sem restrições, e os jogadores podem usar a DAI na economia dos jogos virtuais.

A proposta destaca que a descentralização da stablecoin permite a criação de mecanismos financeiros complexos, bem como seu sistema plug-and-play especial para videogames. O plano da Maker para impulsionar a adoção também inclui um programa de recompensas que incentiva os desenvolvedores a integrar a criptomoeda diretamente na economia de jogos que está em construção.

As recompensas variam de 1.500 a 5.000 DAI. Para acessar o incentivo, os desenvolvedores devem enviar uma solicitação à organização. O jackpot é ganho ao alcançar uma verdadeira integração entre o mundo dos jogos e o crescente espaço DeFi. O restante dos incentivos é avaliado de acordo com diferentes critérios, como criatividade, integração de jogadores e ambiente, além do uso mais criativo de DAI no jogo ou a melhor integração da taxa de stablecoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não precisa ser complexo, mas a integração inteligente levará para casa o prêmio”, diz a organização.

Leia também: Chefe de risco do MakerDAO teme divisão na rede Ethereum

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.