Categorias Notícias

Mais uma: 60% das transações da Solana foram canceladas nas últimas 24 horas

A rede da Solana (SOL) continua enfrentando instabilidades. De acordo com o explorador de transações Solana Beach, várias transações da rede estão sendo canceladas. Roy Murphy, CEO da Veribit, apontou que 60% das operações foram canceladas nas últimas 24 horas.

O cancelamento ocorreu por meio de falhas na rede e, portanto, as operações não foram realizadas. Este problema afetou a primeira camada da rede, capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo (TPS). Contudo, Murphy afirmou que cerca de 2 mil delas estão sendo canceladas.

Pesquisa realizada pelo CriptoFácil no Solana Beach confirmou que a rede de fato está com problemas. Há 33 minutos, o site exibiu uma lista de dez transações realizadas, das quais cinco foram canceladas. Ou seja, uma taxa de cancelamento na ordem de 50%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dois minutos antes dessa lista, porém, o estrago foi ainda maior. Em mais dez transações ocorridas neste período, todas elas foram canceladas.

Segundo o explorador de blocos da Solana, a rede está operando com fortes oscilações em sua TPS. Nos últimos 30 minutos, chegou a haver menos de 100 transações aprovadas.

Problema com lançamento de token

Ao que parece, o problema atual da Solana tem origem no lançamento do token SolChicks, que ocorreu na segunda-feira (13). Este projeto envolve a construção de tokens não fungíveis (NFT) direto na quinta maior blockchain em valor de mercado

O SolChicks foi lançado no Raydium, um provedor de liquidez para a Solana, e também na exchange MEXC. Aparentemente, a enorme demanda pelo token causou problemas na Raydium, derrubando o provedor. Consequentemente, a rede da Solana também foi afetada.

“Chicks derrubaram a Solana. Pedimos desculpas pela inconveniência desse atraso, mas dezenas de milhares de pessoas estão tentando comprar o token e o servidor Raydium travou. Parece que o SolScan também não está carregando nosso endereço de contrato no momento”, explicou a equipe do projeto.

Embora afirme ter poder para processar até 65 mil TPS, a capacidade atual da Solana gira em torno de 1.400 a 2 mil TPS. Nas últimas 24 horas, a rede tem processado uma média de 710 TPS, ou seja, 50% a menos que a sua capacidade atual.

Em suma, mesmo com o discurso de ser um “Ethereum Killer App” (Aplicativo Matador de Ethereum, em tradução livre), a Solana demonstra sofrer dos mesmos problemas que seu principal concorrente. No dia 14, a rede sofreu um ataque de negação de serviço (DDoS) que trouxe instabilidade para a realização de transações, bem como no acesso a blockchain.

Leia também: Tether recebe novo processo nos EUA

Leia também: CVM recusa acordo com day trader Vinicius Ibraim que teria lesado clientes em milhões

Leia também: Criptomoedas serão reguladas no Brasil até o primeiro trimestre de 2022, afirma Aureo Ribeiro

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.