Tecnologia

Mais potente minerador de Bitcoin chega ao mercado

Durante a conferência Bitcoin 2023 em Miami, o produtor de plataforma de mineração de Bitcoin Microbt revelou três novas adições à sua série Whatsminer. Os modelos mais recentes do Whatsminer, ou seja, o M50S++, M53S++ e M56S++, possuem poder de hash variando de 150 terahash por segundo (TH/s) a impressionantes 320 TH/s. Trata-se do mais potente minerador de Bitcoin do mercado.

Os modelos, chamados M50S++ de refrigeração a ar, M53S++ de hidrorresfriamento e M56S++ de resfriamento por imersão, foram anunciados pela empresa em seu perfil no Twitter no dia 18 de maio. Esses lançamentos prometem disponibilizar ao público em geral neste mês uma tecnologia avançada para mineração de bitcoin.

Comparados às versões anteriores, os novos modelos oferecem uma capacidade de hash significativamente maior. Por exemplo, o M50S++ refrigerado a ar gera 150 TH/s, superando o Whatsminer M50S, que produz 126 TH/s.

A eficiência energética também foi aprimorada, com uma classificação de eficiência de 22 joules por terahash (J/T). Esses mineradores utilizam a tecnologia de ponta da Samsung, a tecnologia ASIC de 5nm, que garante um desempenho excepcional.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mineradores de Bitcoin

O destaque dos lançamentos é o M53S++, um dispositivo de mineração ASIC com resfriamento hidrorresfriado que oferece uma produção de hashpower incomparável na indústria atual. Com impressionantes 320 TH/s, supera em 65 TH/s o Antminer S19 XP Hydro da Bitmain, que anteriormente era o principal minerador de BTC em termos de taxa de hash.

Além disso, assim como seus companheiros da série Whatsminer, o M53S++ possui uma classificação de eficiência de 22 J/T e faz uso dos avançados chipsets de 5 nm da Samsung.

Ao longo dos anos, à medida que a tecnologia avança, as plataformas de mineração de Bitcoin aumentaram drasticamente suas capacidades com inovações como sistemas de refrigeração hidráulica e de imersão, além de circuitos integrados específicos de aplicativos cada vez mais eficientes.

Os modelos de última geração de 2018, por exemplo, como o B8 da Bitfury, geravam 40 TH/s. Enquanto isso, os concorrentes importantes, como os modelos E10 da Ebang e S9 da Bitmain, produziam entre 14 e 18 TH/s por dispositivo.

Embora o site oficial do Whatsminer não exiba as faixas de preço dos modelos M50S++, M53S++ e M56S++, os clientes em potencial podem adquirir atualmente os modelos M50, M50S+ e M56S, com preços variando de US$ 1.970 a US$ 4.200 por unidade.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.