Categorias Notícias

Mais de 400 mil Bitcoins são dados ​​como garantia em empréstimos

O uso de Bitcoins como garantia para empréstimos em plataformas centralizadas está se tornando cada vez mais popular.

Prova disso, é que, atualmente, mais de 2% dos Bitcoins existentes estão bloqueados nestes protocolos, segundo cálculos da empresa de análises Arcane Research e da exchange de criptomoedas Bitstamp.

Essa cifra, que corresponde a cerca de 420.000 Bitcoins (BTC), estaria garantido boa parte da liquidez dos mercados de finanças descentralizadas (DeFi).

No relatório “Bancos em Bitcoin: o status do Bitcoin como garantia”, ambas as organizações avaliaram o uso da principal criptomoeda do mercado como garantia para diversos serviços.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com os pesquisadores, o crescimento do mercado de empréstimos em criptomoedas foi extraordinário no ano passado. Segundo eles, foram bilhões de dólares investidos por instituições nesse mercado.

Bitcoin como empréstimo

Com cerca de quatro ou cinco anos de existência, o mercado de empréstimos com Bitcoin como garantia é relativamente jovem, mesmo para um mundo já novo, como o das criptomoedas. No entanto, continua em “crescimento rápido”, segundo os analistas.

Eles disseram que, entre o terceiro trimestre de 2019 e o último de 2020, o aumento é evidente. Isso porque, no período, a quantidade de dinheiro em plataformas de crédito subiu 1.170%, como mostra o relatório.

Mais precisamente, a quantidade de Bitcoins colocados como garantia passou de 213.000 para 420.000 BTC.

Nesse sentido, o estudo observa que há vários motivos pelos quais os empréstimos criptomoedas têm crescido nos últimos anos.

O relatório destaca particularmente o fato de que é um mecanismo que permite o acesso a empréstimos mais rápido e facilmente “do que passar por um banco e montanhas de papelada”.

Além disso, esses empréstimos também estão disponíveis para qualquer pessoa que atenda aos requisitos de garantia.

Ou seja, dispensa verificações ou avaliações de crédito do seu banco. Consequentemente, torna os empréstimos disponíveis para uma ampla gama de pessoas.

Por fim, eles também estão disponíveis em todo o mundo. E os investidores não precisam de um relacionamento pessoal com o banco local para obter um empréstimo.

Leia também: 3 criptomoedas estão prontas para disparar após correção

Leia também: Exchanges apresentam aumento no volume de Bitcoin após o PIX

Leia também: Carteira de criptomoedas online tem erro que pode roubar Bitcoins

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.