Categorias Notícias

Maior rede de compartilhamento de arquivos do mundo BitTorrent lançará seu próprio token

A BitTorrent, maior rede de compartilhamento de arquivos em peer-to-peer do mundo, lançou um token nativo, o BitTorrent (BTT). O token foi lançado através da TRON e foi anunciado pela empresa em um comunicado de imprensa compartilhado com o portal de notícias Cointelegraph, nesta quinta-feira, 03 de janeiro.

Segundo o comunicado, o token pode ser trocado entre os usuários para otimizar sua velocidade de rede e, assim, obter downloads mais rápidos. A primeira ação da BitTorrent para começar a transformar seu ecossistema de compartilhamento de conteúdo – que, de acordo com a rede, atende mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo – ocorre cerca de seis meses depois que a empresa foi adquirida pela TRON por uma quantia não revelada, conforme relatou o Criptomoedas Fácil.

Os tokens BTT, que serão emitidos pela Fundação BitTorrent, apresentam compatibilidade com o padrão TRC-10, o mesmo padrão utilizado pela blockchain da TRON. Os tokens estarão disponível exclusivamente para contas de fora dos Estados Unidos através do programa “Launchpad” da Binance. Além disso, a empresa também anunciou que fará “airdrops seletivos” no final deste mês.

A BitTorrent afirmou que o BTT faz parte de uma ambição mais ampla de criar uma plataforma de distribuição de conteúdo descentralizada usando criptoativos. A BitTorrent afirma que o seu protocolo, criado em 2004, é atualmente “a maior rede P2P descentralizada do mundo, gerando 22% do tráfego de uploads e 3% do tráfego de downloads em todo o mundo”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O comunicado de imprensa descreve que os tokens BTT serão implementados primeiro no cliente “µTorrent Classic” da BitTorrent, usado no sistema Windows – que é o aplicativo mais popular da empresa.

O roteiro para a integração mútua entre a TRON e BitTorrent foi formalizado como uma iniciativa apelidada de “Projeto Atlas”. Quando ambas as empresas divulgaram pela primeira vez detalhes mais extensos de seus planos conjuntos em setembro, eles revelaram que os tokens no ecossistema seriam usados ​​como incentivos.

Na finalização desta matéria, a TRON (TRX) é classificada como o 10º maior criptoativo por valor de mercado, e está sendo negociado a cerca de US$ 0,02, um aumento de 4,29% no dia, de acordo com dados da CoinMarketCap.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.