Categorias Notícias

Maior rede de comércio eletrônico do Japão obtém autorização para lançar exchange de criptomoedas

A maior autoridade financeira do Japão concedeu licença para mais uma exchange de criptomoedas, que está sendo relançada pela Rakuten, maior empresa de varejo eletrônico do país.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) fez o anúncio segunda-feira, 25 de março. A nova exchange, chamada Rakuten Wallet, está agora registrada no Escritório Local de Finanças de Kanto como uma prestadora de serviços de câmbio virtual sob a Lei de Serviço de Pagamento do país. A Rakuten também confirmou a notícia em um comunicado separado.

A Rakuten Wallet é uma subsidiária integral da Rakuten e substitui uma exchange chamada Everybody’s Bitcoin Inc., que foi adquirida pela Rakuten em agosto por US$2,4 milhões.

A empresa renomeou a exchange para Rakuten Wallet em 1º de março. Em seu anúncio, a Rakuten também disse que está encerrando a Everybody’s Bitcoin no final deste mês e que os usuários poderão se inscrever na Rakuten Wallet a partir de abril.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa também disse que a Everybody’s Bitcoin está operando como fornecedora de criptomoedas desde seu lançamento em março de 2017; a empresa chegou a solicitar, junto à FSA, uma licença na época. A empresa recebeu um pedido de melhoria de negócios do escritório de Kanto na última primavera, e “reestruturou oficialmente” seu sistema de gerenciamento e atualizou os sistemas internos para receber a licença.

Ao mesmo tempo, a FSA emitiu uma licença para outra exchange chamada DeCurret, que diz que vai fornecer negociações de quatro criptomoedas no Japão a partir de 16 de abril. Novas contas começarão a ser abertas a partir de 27 de março. Os acionistas da DeCurret incluem empresas notáveis ​​como o MUFG Bank, a Nomura Holdings, a Internet Initiative Japan Inc., o Daiwa Securities Group e a Dai-ichi Life Insurance Company, entre outras.

Em janeiro, a FSA também concedeu licença para a exchange japonesa Coincheck, que sofreu um ataque hacker que resultou em perdas de US$530 milhões no início do ano passado. Com as duas novas aprovações, o número de exchanges licenciadas no Japão passa para 19, de acordo com o anúncio da FSA.

Leia também: Japão aprova duas novas exchanges de criptomoedas em meio a 140 interessadas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.