O principal órgão regulador financeiro do Japão compartilhou com o site Bitcoin.com algumas estatísticas relacionadas aos registros de exchanges de criptomoedas. Das 23 novas solicitações recebidas pelo regulador, duas foram aprovadas até o momento. Além disso, existem mais de 140 empresas interessadas em entrar no mercado.
A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) aprovou os pedidos para duas novas exchanges de criptomoedas nesta semana – uma da Rakuten Wallet Co. Ltd. e outra da Decurret Co. Ltd.
A FSA disse:
“O número de entidades que manifestaram interesse em entrar no mercado como operadores de moedas virtuais no Japão (incluindo consultas preliminares / pedidos de registro) é de mais de 140 desde março passado.”
O regulador compartilhou ainda que “entre 23 entidades das quais a FSA recebeu de fato um questionário, sete estão sob o processo de avaliação principal a partir de março”. Das sete, apenas a Rakuten Wallet e a Decurret foram registradas até o momento.
A FSA também disse que, “levamos cerca de seis meses para concluir o procedimento necessário de avaliação principal do registro como corretora de criptomoedas”. Com as últimas adições, o Japão agora tem 19 exchanges aprovadas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Japão apertará regras sobre alavancagem com criptomoedas no país