Economia

Maior provedor de Internet do México libera pagamentos em Bitcoin

O Total Play, um dos maiores provedores de Internet do México, liberou a função de pagamentos em Bitcoin (BTC). Com isso, os usuários poderão pagar suas contas de Internet utilizando a Lightning Network.

A medida veio logo em seguida a uma fala de Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, anunciando planos para alavancar a Lightning Network no mundo corporativo. Nesse sentido, a empresa planeja lançar um conjunto de produtos com uma carteira Bitcoin (BTC).

Além disso, a MicroStrategy trouxe a integração de endereços Lightning com contas de e-mail corporativas em abril. Conforme noticiou o CriptoFácil, a novidade permite que executivos possam receber BTC através de seus e-mails.

Não se sabe se o lançamento da Total Play tem relação com a MicroStrategy. Mas sem dúvidas é mais um movimento em direção à adoção institucional do BTC. A rede Bitcoin Lightning é uma solução de camada 2 que permite realizar transações com mais eficiência e custos mais baixos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contas de Internet em Bitcoin

A novidade surgiu no site da Total Play na quinta-feira (18). De acordo com o site, os usuários podem escolher pagar suas contas em dinheiro, PayPal, transferência bancária ou cartão de crédito. Mas entre estas opções, marcada como “nuevo” (novo) está o pagamento via BTC.

Por utilizar a Lightning, o usuário não precisa arcar com as taxas da blockchain, que dispararam significativamente neste mês. Além disso, a empresa tem a segurança de receber o pagamento sem correr risco de estornos ou bloqueios em cartões ou outros métodos.

O México é o segundo país mais populoso da América Latina, com 126 milhões de habitantes. Destes, cerca de 88 milhões (63%) possuem acesso à Internet. Por isso, a medida da Total Play pode ajudar muito na adoção do BTC, à medida que elas podem utilizá-lo para pagar as contas da empresa.

De acordo com o site DB-IP, a Total Play está em 8º lugar na lista das 20 principais organizações com as maiores alocações de IP no México. 

México no rumo certo

O México não está entre os países onde a adoção do Bitcoin mais cresceu, mas conta com diversos entusiastas, inclusive no Congresso. É o caso da senadora Indira Kempes, que já manifestou o desejo de seguir os passos de El Salvador e propor a adoção do BTC como moeda no país. 

Enquanto isso, a solução Lightning Network pode ser usada como uma medida temporária em situações em que as transações na blockchain são suspensas devido a dificuldades técnicas. Recentemente, a Binance disse que planeja permitir retiradas da Bitcoin Lightning Network para ajudar nos casos em que as retiradas da rede forem interrompidas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.