Games

Maior empresa de investimento em metaverso, Animoca compra a Monkey Games

A Animoca Brands, considerada a maior empresa de investimento em jogos de metaverso, não parece desacelerar sua expansão. A companhia acabou de anunciar a aquisição da fabricante de jogos indie Grease Monkey Games, um estúdio especializado em títulos de automobilismo.

A Grease Monkey Games foi fundada em 2013 como desenvolvedora de jogos para marcas como Honda, Nissan, GM e Toyota.

Em 2014, eles começaram a desenvolver seus próprios jogos, incluindo Torque Burnout e Torque Drift. Esses dois jogos sozinhos são responsáveis ​​por 45 milhões de downloads em dispositivos móveis e PCs.

Além disso, o estúdio possui um extenso portfólio de fabricantes de automóveis licenciados, o que lhes permite usar marcas e veículos reais em seus produtos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com esta aquisição, conforme informou a Animoca, o estúdio terá mais recursos para o Unreal Engine 5. O game promete ser o maior da história da companhia. Ele pode ser integrado com NFTs e criptoativos com a parceria.

Animoca Brands

Mas esta não é a primeira investida da empresa de metaverso em jogos de automobilismo. Isso porque com o ecossistema REVV Motorsport, a Animoca Brands já havia investido no setor.

“A Animoca Brands está incrivelmente empolgada em receber a Grease Monkey Games, uma equipe que tem experiência no desenvolvimento de títulos de jogos AAA e compartilha nossa visão para o metaverso aberto e, mais especificamente, para o nosso próprio REVV Motorsport”, disse Yat Siu, cofundador da Animoca.

A Animoca Brands é líder em entretenimento digital, blockchain e gamificação. Ela desenvolve e publica um amplo portfólio. Isso inclui os tokens REVV e SAND e jogos como The Sandbox, Crazy Kings e Crazy Defense Heroes.

Além disso, a empresa possui várias subsidiárias, incluindo The Sandbox, Blowfish Studios, Quidd, GAMEE, nWay, Pixowl, Bondly e Lympo.

Ainda, a Animoca Brands possui um portfólio crescente de mais de 150 investimentos em empresas relacionadas a NFT e projetos descentralizados que estão contribuindo para a construção do metaverso aberto, incluindo Axie Infinity, OpenSea, Dapper Labs (NBA Top Shot), Yield Guild Games, Harmony, Alien Worlds, Star Atlas e outros.

Leia também: Shiba Inu (SHIB): shitcoin ou vale investir?

Leia também: Jornalista afirma ter descoberto identidade de hacker do The DAO em 2016

Leia também: Criptomoedas hoje: Bitcoin sobe 3%; Ethereum sobe 5%; Solana sobe 8%; AVAX sobe 12%LUNA sobe 14%

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.