Categorias Notícias

Maior cervejaria do mundo usa Ethereum para rastrear dados de anúncios publicitários

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Anheuser-Busch InBev, empresa gigante na fabricação de cerveja, tem como objetivo sacudir as cadeias de fornecimento de publicidade digital com a ajuda da tecnologia blockchain.

A maior cervejaria do mundo lançou suas primeiras campanhas publicitárias através do aplicativo de marketing mobile Kiip, que usa a blockchain do Ethereum para registrar e rastrear dados. O objetivo é monitorar e, eventualmente, expandir o alcance de um determinado anúncio, de acordo com um comunicado.

A campanha, que começou há duas semanas, apresentou cinco das marcas mais populares da AB InBev, incluindo Budweiser, Bud Light, Michelob Ultra, Limeatrita e Estrellas.

A campanha foi desenvolvida com base no novo produto blockchain da Kiip, criado para aumentar a transparência e resolver problemas como fraudes em anúncios para dispositivos movile, mantendo o banco de dados da campanha disponível para todos os players nas vendas de anúncios para celular.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Métricas diferentes – incluindo impressões, engajamento e preço – são codificadas na blockchain do Ethereum, e a AB InBev pode acompanhar essas atividades de anúncios a cada hora. Essa abordagem reduz o tempo que os organizadores da campanha gastam no rastreamento das métricas. Enquanto isso, os compradores de anúncios podem pagar apenas pelos anúncios que atendem aos seus critérios.

O novo sistema de anúncios é apenas o último movimento da AB InBev no espaço das criptomoedas. A empresa sediada na Bélgica juntou-se a um consórcio para experimentar a tecnologia blockchain para o transporte marítimo global em março deste ano.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.