Maior bolsa de mercado futuro da Argentina planeja negociar índice de Bitcoin

Após o anúncio da intenção da CME em negociar contratos futuros de bitcoin, agora é a vez da América do Sul.

A maior bolsa de futuros da Argentina afirmou ter planos para oferecer serviços de bitcoin a investidores.

De acordo com um relatório da Bloomberg emitido no dia 2 de novembro de 2017, o Mercado de Termino de Rosario (Rofex) do país vizinho está focado em como poderia oferecer negociações de índices futuros da criptomoeda como parte de sua série de ofertas. A Rofex elaborou planos preliminares para fornecer serviços de custódia para o bem digital e o uso de bitcoin como garantia em negociação de futuros para seus clientes.

Diego Fernandez, chefe da Rofex, disse em uma entrevista que a possível oferta está em “período de estudos” e que a empresa planeja fazer um anúncio “antes do final do ano“.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Notavelmente, Fernandez também indicou como, para as instituições financeiras convencionais, as criptomoedas são cada vez mais vistas como uma forma de ampliar o portfólio de investimentos e negócios da empresa e dos clientes.

Quando perguntado por que a Rofex proporcionaria o serviço, ele respondeu “porque faz parte do nosso negócio principal“, embora tenha acrescentado que a empresa ainda precisaria buscar aprovação dos órgãos reguladores do mercado de capitais antes de lançar qualquer produto baseado em bitcoin.

A notícia segue o anúncio do Grupo CME, com sede nos Estados Unidos, que nesta semana afirmou ter a intenção de lançar contratos futuros de bitcoin até o final deste ano. Esse movimento também está pendente de aprovação da Securities and Exchange Comission (SEC), o órgão regulador do mercado americano.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.