NFT

Luta entre marketplaces de NFT na Solana fica acirrada

O mercado de NFT na blockchain Solana está em efervescência, com a plataforma Tensor assumindo uma ligeira vantagem sobre sua rival Magic Eden. Nos últimos sete dias, o Tensor alcançou 45% da participação de mercado de Solana, de acordo com dados da Tiexo.

O recente aumento do Tensor está fortemente ligado ao Mad Labs, que tem sido fundamental para impulsionar o mercado. Ambas as plataformas oferecem recompensas para os principais traders, com a Tensor lançando seu programa antes do Magic Eden.

Com os números favorecendo o Tensor, analistas estão avaliando suas chances de manter a posição de liderança, enquanto aguardam atualizações de seus rivais.

Os NFTs continuam sendo um motor de crescimento para Solana, que enfrenta competição acirrada de outras blockchains de contratos inteligentes, principalmente de layers 2 como Optimism e Arbitrum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta semana, a Tensor foi coroada como o “novo rei” de NFTs de Solana, desbancando o Magic Eden. O marketplace agora detém 45% do volume total de NFTs na Solana, deixando o Magic Eden com pouco menos de 44%.

O lançamento do Mad Labs, uma coleção de imagens de perfil em Solana, atraiu a atenção dos traders e gerou mais de US$ 15 milhões em volume de negociação desde sua estreia.

NFTs na Solana

A plataforma preencheu um vazio no mercado, como destaca Armanti Ferranter, codesenvolvedor do Mad Labs: “Havia esse vazio, onde o coração e a alma do espaço NFT precisavam ter um novo batimento cardíaco”.

A Tensor, fundada em 2022, vem crescendo em volume e se autodenomina o lar dos “traders profissionais”. As recompensas de fidelidade foram cruciais para a ascensão do Blur na rede Ethereum, e a Tensor seguiu o exemplo com uma oferta especial para o Mad Labs.

A plataforma anunciou que desviaria todas as taxas de negociação nos NFTs do Mad Labs durante os primeiros três meses para comprar NFTs de piso do projeto, que seriam entregues aos principais traders por meio de sorteio. Até agora, a Tensor gastou US$ 93.640, cerca de 4.280 SOL, para adquirir NFTs para seus principais traders.

Richard Wu, CTO da Tensor, elogia a abordagem baseada na comunidade do projeto voltada para o Mad Labs.

“Se você mostrar às pessoas que realmente quer retribuir à comunidade e tentar tornar seu produto o melhor para Mad Lads ou o próximo projeto NFT, as pessoas virão e negociarão em sua plataforma e se alinharão com um Tensor contra um Magic Eden”, disse.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.