Categorias Notícias

Loja em Belém do Pará passa a aceitar criptomoeda como forma de pagamento

Uma famosa rede de lojas de roupas em Belém do Pará chamada Taco anunciou que passou a aceita a criptomoeda SmartCash (SMART) como forma de pagamento em todas as lojas da rede. Segundo Enrique Souza, da SmartCash Brasil, além da loja em Belém, outros 44 comércios no Brasil devem ser integrados com SMART ao longo do ano. A integração foi feita usando a web wallet da SmartCash. A criptomoeda também possui uma integração com a Kamoney que fornece gateways para pagamentos em criptomoedas. Para celebrar a parceria, um vídeo foi produzido para mostrar o processo de pagamento.

Segundo a SmartCash, as integrações que a critpomoeda possui no Brasil também estão sendo expandidas para outras nações, como Sri Lanka e Suíça. Nesta última, 11 estabelecimentos estão em fase de teste para aperfeiçoamento antes do lançamento oficial.

Entre as ações da SmartCash no Brasil para 2019, está a realização, no dia 17 de fevereiro, do evento CriptoBlock que apresentará todas as funcionalidades e integrações do criptoativo e também dará um panorama sobre como está o ecossistema de criptomoedas e blockchain no Brasil. Entre os palestrantes confirmados estão Sérgio Seiji e Enrique Souza da SmartCash Brasil, além dos youtubers Epaminondas Albuquerque e Edilson Lauro, do advogado Rafael Steinfeld, do CEO da 3xbit Saint Clair, entre outros.

Segundo Enrique Souza, um dos desenvolvedores da criptomoeda no Brasil, a adoção de SmartCash no país vem caminhando de forma muito rápida e, por meio de diversas aplicações, a SMART já é a criptomoeda mais aceita no Brasil, possuindo mais integrações que possibilitam “interações” no cotidiano. Há, inclusive, grandes redes de e-commerce aceitando pagamentos em SMART, como é o caso do Venus Bela, além de hotéis em Brasília, como o Nobile Plaza.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Lojas da Calvin Klein já estão aceitando pagamentos com Bitcoin em São Paulo

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.