Notícias

Logo da Binance em campanha alemã gera confusão no Twitter

O cofundador da rede de notícias Crypto Freak Network, Teddy Cleps, publicou em seu Twitter no dia 26 de janeiro uma imagem utilizada em seu programa Binance Angels – voluntários que ajudam a exchange a se comunicar com as comunidades de diferentes países. Segundo Cleps, a logo guarda semelhança com a águia utilizada pelo regime nazista na Alemanha, e usuários do Twitter logo se juntaram à discussão.

Semelhanças são apontadas

Segundo Cleps, por meio de seu Twitter:

“Boa logo para o encontro programado na Alemanha, CZ [como o CEO da Binance, Changpeng Zhao, é conhecido] – sua equipe de design realmente pesquisou bastante sobre isso! 100% skinheads.”

Cleps fala sobre as “asas” utilizadas ao lado da logo da Binance. Sabe-se que o brasão de armas da Alemanha é uma águia, conhecida como Reichsadler. Contudo, o estilo das asas utilizado em muito se assemelha com a versão da águia utilizada na época do governo nazista do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A semelhança apontada pelos usuários do Twitter está entre as asas da logo da Binance e fim das asas da Reichsadler. É possível conferir a imagem abaixo:

Nos comentários, a comunidade de criptoativos no Twitter pareceu concordar com Cleps. O usuário Topper Harley afirmou:

“Como alemão, posso afirmar que isso é estranho.”

Um usuário europeu também achou estranha a escolha feita pela Binance:

“Eu concordo! Vai na direção contrária. Recomendação: por favor, ajustem rápido. E extrema direita está comemorando.”

Outro usuário do Twitter residente na Alemanha comentou sobre as implicações do símbolo e as relações com empresários alemães:

“Preparem-se para a chuva de m***a. Nenhum empresário alemão sério vai querer trabalhar com isso.”

Por fim, um dos seguidores de Cleps tentou amenizar as coisas, explicando que a águia é um símbolo histórico que inclusive já foi utilizada pelo Império Romano.

“Qualquer um tentando associar a águia alemã com nazistas precisa se educar antes de passar vergonha se revoltando no Twitter. Ela era usada desde a época dos romanos, e ainda é utilizada. Mostrem alguma maturidade. Quanto às pessoas postando suásticas, totalmente idiotas.”

Até o momento da escrita desta matéria, tanto a Binance quanto Changpeng Zhao se manifestaram sobre o símbolo da campanha.

Leia também: Binance se une a subsidiárias do Yahoo Japão para operar bolsa no país

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.