Uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, a Binance, está negociando a abertura de uma bolsa de criptomoedas dedicada ao mercado japonês.
Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a exchange anunciou em seu blog uma parceria estratégica com a Z Corporation, empresa de investimentos subsidiária da Z Holdings (anteriormente conhecida como Yahoo Japão), e com a bolsa de criptomoedas japonesa licenciada, a TaoTao.
A Binance explicou, ainda sem dar maiores detalhes, que o grupo iniciou uma discussão para começar a preparar o lançamento de um serviço de negociação para usuários do Japão e acrescentou:
Com o licenciamento das tecnologias de ponta da Binance, a Z Corp e a TaoTao colaborarão com a Agência de Serviços Financeiros para garantir total conformidade regulatória no mercado japonês.
No Twitter, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, comentou o anúncio, exaltando os parceiros da exchange na nova empreitada:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Many non-Japanese may not understand the significance of this. TaoTao & Z-Corp are subsidiaries of Yahoo Japan. YJ has been independent from Yahoo US for a long long time and is doing well. It is 48% owned by Softbank.
Couldn't ask for a better partner than TaoTao in Japan. https://t.co/dhTaJkD7WC
— CZ Binance (@cz_binance) January 17, 2020
“Muitos não-japoneses podem não entender o significado disso. TaoTao & Z-Corp são subsidiárias do Yahoo Japão. YJ é independente do Yahoo EUA há muito tempo e está indo bem. É propriedade de 48% da Softbank. Não poderia pedir um parceiro melhor do que o TaoTao no Japão”.
Mesmo caminho da Binance.US
O anúncio vem poucos dias depois da Binance avisar que iria começar a restringir gradualmente o acesso à Binance.com por parte dos residentes do Japão, já indicando a pretensão de uma bolsa exclusiva para o país. O mesmo ocorreu em setembro de 2019, quando a exchange abriu a Binance.US, uma bolsa exclusiva para usuários dos Estados Unidos, em parceria com a BAM Trading Services, uma empresa de serviços financeiros dos EUA.
Leia também: Binance anuncia contratos perpétuos de Ethereum Classic