Categorias Notícias

Lisk é a primeira criptomoeda modular

Marcado como a “primeira criptomoeda modular utilizando cadeias laterais”, Lisk lançou v0.3.0 em 24 de Maio de 2016. Este projeto visa proporcionar escalabilidade para um ecossistema de ativos digitais usando cadeias laterais para permitir o desenvolvimento de aplicativos em blockchains independentes ligados a uma cadeia principal. Com cadeias laterais, os desenvolvedores podem construir e experimentar novas aplicações blockchain com transações de teste. Assim, Lisk acredita que criou um sistema que tanto pode servir como uma rede de transações de alto volume, bem como uma plataforma para inovação e experimentação.

Ao apoiar a compatibilidade JavaScript, a plataforma permite aos desenvolvedores criar em uma das linguagens de programação mais populares. Com Lisk, as pessoas com todas as diferentes origens de programação irá, alegadamente, ter acesso ao seu ecossistema de desenvolvimento blockchain sem ter que aprender novas linguagens ou técnicas de codificação.

CEO e co-fundador Max Kordek diz que “Lisk é absolutamente único.” Ele continua, “Não há outra plataforma pública que permite aos desenvolvedores implementar facilmente a sua própria blockchain e construir um aplicativo blockchain JavaScript nele.”

Este projeto é financiado por um crowdsale, a plataforma levantou mais de 14.000 bitcoins e 80 milhões de cripto, trazendo financiamento a um total de $ 6.5 milhões de dólares. Kordek diz que ele e sua equipe planejam usar o dinheiro do ICO para financiar o desenvolvimento contínuo da plataforma. De acordo com este plano, a equipe contratou empresa de relações públicas Transform PR para aumentar o interesse do público sobre o projeto Lisk.

Expressando seu entusiasmo sobre o lançamento, Kordek diz:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso vai dar a milhões de desenvolvedores a capacidade de criar as suas próprias cadeias laterais, particularmente em torno de aplicações de consumo, incluindo jogos, redes sociais e da Internet, mas a mesma funcionalidade do núcleo também pode ser usado para desenvolver aplicativos de negócios em escala.

Max Kordek – é um estudante de engenharia elétrica da Universidade RWTH Aachen na parte da manhã e um entusiasta de criptografia para o resto do dia. Sua jornada para o mundo das criptomoedas começou com litecoin, e continuou com Nxt, onde ele era o CEO da Organização Nxt e conseguiu a presença oficial web. Ele também é o presidente do Bitcoin Aachen, seu grupo da universidade local. Seu próximo objetivo é fazer Lisk a principal plataforma para desenvolvedores de JavaScript do mundo.

Olivier Beddows – é um desenvolvedor de pilha completa com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de aplicações de e-commerce baseados na web. Juntou-se a Crypti (antecessor de Lisk) no início de 2015 como um desenvolvedor de ferramentas, e desde então ele passou a desenvolver grande parte da infra-estrutura básica sobre a qual Lisk depende. Ele é um marido, pai, entusiasta do ciclismo, advogado open-source, e trabalha incansavelmente para construir um futuro melhor para a plataforma Lisk todos os dias.

Confira mais no site da Lisk – clique aqui.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.