Categorias Notícias

Lightning Network agora permite pagamento único para múltiplos recebedores

A partir de agora, os usuários da Lightning Network (LN) podem fazer um pagamento único para várias pessoas, sem usar plataformas intermediárias. O novo recurso foi adicionado nesta semana, depois que os desenvolvedores da LN implementaram um suporte básico de “pagamento múltiplas rotas”.

O suporte foi anunciado no Bitcoin Optech em 18 de dezembro, e destaca que esta solução permite gastar ou receber fundos do mesmo pagamento em vários canais. A nova função, conhecida como pagamentos com várias rotas, foi proposta meses atrás com o objetivo de aumentar a usabilidade da LN.

O envio de uma transação para vários beneficiários ou clientes, sem o uso de intermediários, era possível antes desta atualização. No entanto, a opção teve suas falhas e inconvenientes. Por exemplo, se você desejasse efetuar um pagamento entre vários canais, cada um deles deveria ter a mesma quantia em dinheiro, caso contrário, não seria processado.

Da mesma forma, era preferível que no momento da transferência entre várias partes ou de um pagamento parcelado, sempre fosse feito com todos conectados ao mesmo canal. Além disso, o destinatário também teve que aguardar a chegada de cada uma das partes para fazer a reclamação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, os usuários agora podem pagar vários hashes, todos derivados do mesmo fundo, graças à nova função da LN, que pode ser reivindicada como um pagamento único. Dessa forma, os consumidores não precisam se preocupar com a quantidade de saldo que possuem em cada um de seus canais específicos, pois podem enviar o saldo total disponível em todos os canais.

O que não está especificado nas informações publicadas pela Optech é qual proposta de pagamento múltiplo os desenvolvedores escolheram, pois existem duas versões. O primeiro, conhecido como múltiplos pagamentos atômicos (AMP), permite várias transferências para vários hashes, todos derivados do mesmo fundo total que funciona como uma “pré-imagem”. A outra proposta, chamada Base-AMP , facilita a realização de um pagamento múltiplo simples usando um único hash.

Leia também: Nó da Bitfinex na Lightning Network cresce 100% em uma semana

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.