DeFi

Lido DAO anuncia staking que pode ser operado pela comunidade

Em um movimento para impulsionar a descentralização do Ethereum e democratizar o acesso ao staking, a comunidade da Lido DAO aprovou a proposta de desenvolver um Módulo de Staking Comunitário (CSM, na sigla em inglês). Agora, em 19 de janeiro, a DAO compartilhou um desenvolvimento sobre essa nova funcionalidade.

O CSM está programado para revelar em breve detalhes sobre recompensas, penalidades, alocação de staking e informações sobre a saída de validadores, antecipando o lançamento oficial do módulo, planejado para o segundo semestre de 2024.

Atualmente, o projeto Lido conta apenas com um módulo de Operador de Nó, que é curado pela DAO e composto por 37 provedores profissionais de staking. Para impulsionar ainda mais a descentralização do Lido, o protocolo decidiu incorporar mais operadores de nós, permitindo sua entrada sem permissões. É aqui que entra o Módulo de Staking Comunitário.

O CSM traz benefícios significativos para os stakers da Lido DAO, introduzindo o Ether (ETH) como o único ativo para recompensas, sem envolver outros ativos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Staking da Lido DAO

Operadores de nós se beneficiarão de uma experiência de usuário amigável e de taxas de gas menores para operações on-chain. O CSM também oferecerá uma oportunidade para os operadores de nós ganharem mais recompensas.

“A Lido DAO está pavimentando o caminho para uma nova era de staking mais democrático e descentralizado, reforçando sua posição como um ator importante no ecossistema cripto”, destacou a analista Ekta Mourya.

De acordo com detalhes compartilhados em um post oficial no blog da Lido, o CSM passará pela fase de testes na rede Holesky no segundo trimestre de 2024. Entre o terceiro e o quarto trimestre de 2024, ou seja, na segunda metade do ano, os participantes do mercado podem esperar o lançamento oficial do módulo na mainnet.

O token LDO, vinculado à LidoDAO, provavelmente se beneficiará com a descentralização do protocolo. No momento da redação, o preço do LDO é de US$ 3.088, registrando um ganho de quase 2% no dia.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.