Categorias Notícias

Lançamento da Bakkt pode ser atrasado devido a preocupações da CFTC sobre a custódia dos ativos

A antecipada plataforma de criptomoedas Bakkt, que pretende armazenar Bitcoin (BTC) de seus clientes a partir de seus Futuros de Bitcoin, pode causar mais atrasos na obtenção de aprovação do órgão regulador dos EUA, a Comissão de Futuros e Commodities (CFTC). A notícia foi divulgada pelo Wall Street Journal (WSJ) no final da última semana, citando fontes anônimas.

Quando a Bakkt foi anunciada pela primeira vez em agosto do ano passado, a plataforma revelou que seu primeiro produto seria um Futuro de Bitcoin, entregue fisicamente diariamente, sujeito à aprovação da CFTC. A Bakkt também disse que planejava manter o Bitcoin em nome de seus clientes por meio de seu “depósito físico”.

De acordo com “pessoas familiarizadas com o assunto”, em fevereiro, a CFTC disse à plataforma que, se fosse para ter a custódia dos criptoativos de seus clientes, teria que tomar medidas adicionais para cumprir o feitio. Em particular, a CFTC “exigiria divulgações do plano de negócios do empreendimento e um período de comentários públicos, o que atrasaria ainda mais a aprovação”.

O WSJ informou que, com isso, o plano da Bakkt de custodiar o Bitcoin de seus clientes “encalhou” naquele mês com intuito de evitar novos atrasos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Bakkt e a CFTC estão agora considerando outras maneiras pelas quais a plataforma pode lidar com o contrato futuro de modo que seja compatível com o regulador. De acordo com o relatório, a CFTC delineou várias opções alternativas para a Bakkt, incluindo o registro da empresa como uma empresa fiduciária. No entanto, outras fontes disseram ao WSJ que tal processo também poderia ser demorado.

Enquanto isso, um porta-voz da Intercontinental Exchange – operadora da Bolsa de Valores de Nova York, que está lançando a Bakkt – disse ao WSJ:

“Estamos trabalhando no processo de revisão regulatória e esperamos atualizar o mercado em breve.”

A Bakkt foi a primeiro a estrear em novembro, mas atrasos na obtenção de aprovação da CFTC atrasaram o prazo várias vezes.

No entanto, de acordo com o comissário da CFTC Dan Berkovitz, o órgão regulador está atualmente “diligentemente” trabalhando na emissão de uma aprovação para múltiplas aplicações relacionadas às criptomoedas, inclusive para Bakkt.

Leia também: Futura plataforma Bakkt é avaliada em US$740 milhões, mas investidores têm dúvidas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.