A Bakkt, plataforma de negociação institucional a ser lançada da Intercontinental Exchange, recebeu uma avaliação de US$740 milhões depois que arrecadou mais de US$180 milhões em financiamento no ano passado, disseram fontes anônimas ao site The Block em 21 de março.
A Bakkt, que ainda não lançou nenhum produto de investimento e continua em contato com as autoridades reguladoras, pode aumentar ainda mais sua avaliação caso obtenha mais recursos, conforme mostra a reportagem da Cointelegraph.
Ao mesmo tempo, as fontes disseram que as questões entre os investidores permaneceram sobre sua relação risco-retorno, dado que a Bakkt ainda não conseguiu o aval oficial para o lançamento, além de que ela vai operar em termos diferentes das plataformas tradicionais.
“Do ponto de vista do fluxo de caixa, a Bakkt não vai ganhar muito com base em suas taxas de contrato propostas, então eles realmente precisam de muito volume”, disse uma fonte ao The Block, acrescentando:
“Muitas coisas precisarão se alinhar para os investidores receberem retornos que normalmente esperariam para uma Série A de investimento.”
Conforme relatado, a Comissão Reguladora de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos continua em conversações para resolver os problemas nas operações da Bakkt, que viram sua estreia ser adiada várias vezes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No entanto, de acordo com o comissário Dan Berkovitz, parece existir uma forte vontade entre os legisladores de garantir que o primeiro produto da Bakkt – os futuros de Bitcoin (BTC) entregues fisicamente – chegue ao mercado.
O avaliação de pré-lançamento da já gigante Bakkt ocorre quando o cenário regulatório dos produtos de criptomoedas nos EUA continua incerto.
Como relatado anteriormente, o destino da aplicação de um ETF (Produto negociado em bolsa) de Bitcoin da VanEck e da SolidX, arquivado e retirado várias vezes, atualmente está em avaliação, enquanto o feedback público parece voltar-se contra o conceito.
A VanEck tem procurado em várias ocasiões amenizar os receios sobre a proveniência da sua oferta.
Leia também: Público envia feedback negativo para a SEC em relação ao ETF de Bitcoin em análise