Categorias Notícias

KPMG mostra que a adoção de blockchain não é prioridade para executivos de finanças

Segundo uma nova pesquisa realizada pela gigante de auditoria KPMG, que integra inclusive o Big Four, grupo composto pelas quatro maiores empresas de auditoria do mundo, a maioria dos executivos de finanças não considera a adoção da tecnologia blockchain. Os resultados da pesquisa foram compartilhados com a Cointelegraph nesta terça-feira, 09 de abril.

A pesquisa foi realizada durante um webcast recente, apelidado de “Compreender Blockchain – não é apenas sobre Cripto”, foi realizado em fevereiro de 2019. A KPMG entrevistou cerca de 450 executivos de finanças de diferentes empresas sobre blockchain e outras tecnologias.

De um modo geral, a pesquisa mostrou que os executivos de finanças estão buscando soluções diferentes para eliminar as tarefas rotineiras das operações de suas equipes. No entanto, a adoção de blockchain não é uma alta prioridade, de acordo com os resultados.

Pelo menos 60% dos entrevistados afirmaram que gostariam de implementar a blockchain em suas empresas para automatizar algumas tarefas repetitivas. No entanto, 67% não estavam usando a tecnologia na época, enquanto os outros 27% não tinham certeza se sua empresa estava usando.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os participantes também citaram os principais fatores que impedem a implementação da blockchain em suas empresas. 33% e 22% dos entrevistados mencionaram falta de recursos e financiamento, respectivamente. Outros entrevistados apontaram a falta de acesso aos decisores de tecnologia, juntamente com a falta de capacidades tecnológicas.

O diretor de inovação e líder tributário de blockchain na KPMG David R. Jarczyk acredita que a blockchain pode melhorar significativamente o fluxo de trabalho de equipes de alto perfil. Enquanto a blockchain está fazendo o trabalho de rotina, eles podem concentrar-se em analisar os dados, acrescentou.

“A blockchain é como uma planilha em que pode automatizar determinadas tarefas, criar maior transparência, velocidade e confiabilidade e fornecer uma única fonte de informações transacionais”, concluiu Jarczyk.

Uma pesquisa anterior conduzida pela KPMG no final de 2018 mostrou que quase metade dos executivos de alto perfil acredita que a blockchain provavelmente ou muito provavelmente mudará a forma como seu negócio é conduzido nos próximos três anos. 41% dos entrevistados na época disseram que provavelmente usarão a tecnologia no futuro.

Outra pesquisa realizada pelo Global Blockchain Business Council revelou que 40% dos investidores institucionais acreditam que a blockchain é a inovação mais importante desde a internet.

Leia também: Relatório da KPMG apresenta otimismo para os criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.