Categorias Notícias

Justin Sun, da Tron, finalmente janta com Warren Buffett

O tão esperado encontro entre o fundador da Tron, Justin Sun, e o investidor bilionário e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, aconteceu! 

O jantar ocorreu no dia 23 de janeiro, às 18h00 do horário local, no Happy Hollow Club, em Omaha, Nebraska. Sun foi ao encontro acompanhado de quatro convidados: Charlie Lee, fundador da Fundação Litecoin; Chris Lee, diretor financeiro da Huobi; Helen Hai, chefe da Fundação de Caridade Binance e Yoni Assia, CEO da eToro. O local do encontro foi sugestão de Buffett.

Blockchain e Bitcoin

De acordo com o comunicado publicado no blog da Fundação Tron nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, Sun e Buffett falaram principalmente sobre Blockchain e Bitcoin. Entretanto, ainda sobrou tempo para outros assuntos e para Sun mostrar a Buffet como usar o TRON para transferir tokens pelo smartphone. Segundo Sun, esta foi uma das experiências mais memoráveis ​​durante o jantar. 

“45.67888 TRX foi transferido instantaneamente. Esse valor da transação reflete o valor do leilão vencedor de 4.567.888 USD, que foi doado à Fundação Glide para que o Sr. Buffett e eu possamos nos encontrar. Ao testemunhar a conclusão da transferência, Buffett ficou encantado e disse que a blockchain tem seu valor”, disse Sun no comunicado.

Após a conclusão da transação, Buffett afirmou que a tecnologia blockchain terá um efeito disruptivo no futuro dos pagamentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre o Bitcoin, Buffett explicou os motivos pelos quais ele não considera ser um bom investimento. Primeiramente, ele destacou que apesar de reconhecer o valor da blockchain, nem tudo está entrando no Bitcoin. Além disso, ele afirmou que o Bitcoin é uma atividade de mudança de mãos sem valor agregado. Segundo ele, é melhor comprar acres de terra: 

“Podemos plantar algo e colhê-lo. Bitcoin não pode capturar o valor da blockchain. Só porque algo tem valor, não significa que seja um bom investimento”.

Para Buffett, o valor do Bitcoin é apenas para negociação e não tem valor prático, diferentemente do dólar dos EUA, que é capaz de armazenar valor. 

Outros assuntos

Durante o jantar, o grupo ainda falou sobre o leilão vencido por Sun cujo prêmio era o encontro com Buffett e sobre o encontro do cofundador da Tron com Steve Wozniak, o cofundador da Apple. Além disso, Buffett também citou o bom desempenho da Samsung no mercado, apesar da Apple obter maiores lucros. 

Impressões de Sun

Justin Sun finalizou o relatório sobre o encontro falando de suas impressões sobre Buffett. Segundo ele, o investidor é uma pessoa “prudente, disciplinada e paciente”

“Sou grato pelas lições aprendidas durante esta experiência. Sinto que o Sr. Buffet me deu um cônsul fenomenal. Se houver uma chance de colaborar com o Sr. Buffet no futuro, eu adoraria trabalhar com ele. Vamos descentralizar a internet juntos!”, concluiu Sun.

Leia também: Justin Sun da TRON indica possível parceria com cofundador da Apple

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.